conteúdos
links
tags
Campus
2º semestre aguarda por mais 99 alunos estrangeiros de 19 países
UA recebe estudantes internacionais
UA dá as boas-vindas aos novos alunos internacionais
A Universidade de Aveiro (UA) prepara-se para dar as boas vindas aos alunos internacionais que, através de vários programas estudantis de mobilidade, estarão durante o 2º semestre na academia de Aveiro para completarem a sua formação. Para os receber de braços abertos, as Jornadas de Acolhimento organizadas pela UA, que decorrem de 13 a 15 de fevereiro, preveem sessões de esclarecimento, visitas guiadas ao Campus Universitário, à cidade de Aveiro e às praias da região e alguns momentos de convívio de forma a facilitar a integração aos novos 99 alunos oriundos de 19 países diferentes.

O programa de acolhimento aos estudantes estrangeiros começa já esta quarta-feira, dia 13 de fevereiro, com a receção no meeting point instalado no edifício da Reitoria. É neste espaço que os técnicos do Gabinete de Relações Internacionais (GRI) da UA, os membros da Erasmus Student Network de Aveiro (organização estudantil disponível para apoiar os novos estudantes) e os Buddies (alunos da UA que se disponibilizam para ajudar na integração dos colegas estrangeiros) orientam os estudantes na procura de alojamento e os auxiliam no processo de matrícula.

Depois de formalizados os procedimentos académicos, os alunos estrangeiros que escolheram a UA como destino, encontram-se na sexta-feira, a partir das 10h00, na Sala de Atos Académicos, para uma sessão de boas-vindas orientada pelo GRI. Às 11h00 será a altura de todos passarem a conhecer os recantos ao Campus Universitário, através de uma visita guiada que, a partir das 15h00, levará também os novos estudantes a conhecerem a cidade de Aveiro e as praias da Barra e da Costa Nova.

Recorde-se que durante o 1º semestre, a UA recebeu 406 alunos internacionais, muitos dos quais vão permanecer na academia de Aveiro até ao final do ano letivo. Do grupo de estudantes que se prepara neste 2º semestre para iniciar na UA uma experiência académica internacional destacam-se, pelo seu número, os 18 jovens da Polónia, os 14 da China e os 13 brasileiros. 

Todas as informações de apoio aos novos estudantes internacionais da UA podem ser obtidas aqui.

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias