conteúdos
links
tags
Entrevistas
Michel Waroquier, Doutor Honoris Causa pela Universidade de Aveiro
“Aveiro e Ghent podem colaborar em muitas áreas”
Michel Waroquier, Doutor Honoris Causa pela Universidade de Aveiro
A longa carreira de investigador na Universidade de Ghent (Bélgica) de Michel Waroquier, particularmente na área da modelação molecular, motivou esta semana a homenagem que a Universidade de Aveiro lhe prestou com a atribuição do título Doutor Honoris Causa. Em entrevista, o professor catedrático diz-se impressionado com a qualidade dos grupos de investigação da UA e aponta que as duas instituições podem incrementar múltiplas parcerias, seja na área da Química, da Física ou das Engenharias.

Michel Waroquier, para além de vários outros cargos de responsabilidade na Universidade de Ghent, foi fundador do Center for Molecular Modelling, participou em vários comités do Fundo Belga para a Investigação Científica, do Conselho Flamengo para a Política Científica e foi membro do comité permanente da European Science.

Como investigador, Waroquier tem vindo a dar um vasto contributo na área da modelação molecular. Aplicando os princípios teóricos da física, nomeadamente de mecânica quântica, procura explicar e prever propriedades dos materiais. Nas suas publicações tem tido especial atenção à explicação de fenómenos práticos.

A entrevista pode ser vista aqui.  

imprimir
tags
veja também
 
outras notícias