conteúdos
links
tags
Campus
Programa na Antena 1, sábado, às 14h00
Novos aproveitamentos para o lixo é destaque no «Click»
A qualidade do ar interior nas escolas e o aproveitamentos dos lixos são alguns dos destaques desta edição do «Click». Os investigadores da Universidade de Aveiro dão as respostas, sábado, na Antena 1, às 14h00.

O Departamento de Engenharia Cerâmica e do Vidro tenta desmentir os dicionários, que dizem que lixo é qualquer coisa que se deita fora por não ter utilidade, nem valor. As investigações conduzidas provam que é possível valorizar os resíduos e dar-lhe novas aplicações.

Outro trabalho de investigação da UA identificou fatores de risco associados às doenças respiratórias em crianças. Os cientistas analisaram a qualidade do ar interior em várias salas de aula de Lisboa e concluíram que há um aumento de casos de rinite alérgica e sibilância.

No espaço de opinião "Notas sobre o Ensino Superior" assinado por Miguel Conceição, o chefe de gabinete do reitor da Universidade de Aveiro analisa o papel das universidades na questão da empregabilidade dos seus alunos e na formação em geral.


Para além de ficar disponível em PODCAST, para ouvir onde quiser e quando quiser, o programa tem um blog, com informação adicional, fotografias e vídeos, e algumas entrevistas.

As sugestões podem ser enviadas para catarinalazaro@gmail.com.

Escute aqui todos os programas já emitidos.

* Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.
imprimir