conteúdos
links
tags
Conferências
Uwe Kähler, professor do Departamento da Matemática, eleito vice-presidente da ISAAC
Conferência ISAAC em Aveiro: um “marco” que termina com a eleição de membro da UA
Participantes no 12º congresso International Society of Analysis, its Applications and Computation (ISAAC)
Contando com mais de 500 participantes oriundos de 64 países, destacando-se dois dos mais elogiados matemáticos portugueses, a 12ª edição do congresso International Society of Analysis, its Applications and Computation (ISAAC), decorreu na Universidade de Aveiro (UA), de 29 de julho a 2 de agosto. O presidente desta Sociedade elogiou a organização e considerou o evento “um marco na história da ISAAC”. Uwe Kähler, professor da UA, foi eleito vice-presidente da Sociedade.

A 12ª edição do congresso ISAAC envolveu um total de 446 palestras, divididas por 23 sessões representativas de diferentes áreas da Análise Matemática, suas aplicações e Computação. Entre os palestrantes plenários constaram dois dos melhores matemáticos portugueses da atualidade, André Neves (University of Chicago) e Afonso Bandeira (Courant Institute, New York). Este último foi, em conjunto com Fábio Pusateri, distinguido com o prémio ISAAC 2019 que se destina a promover jovens cientistas de relevante mérito na área de Análise, suas aplicações e Computação.

A organização local, liderada por Paula Cerejeiras, professora do Departamento de Matemática da UA, contribuiu para o sucesso deste que é já um dos maiores eventos em Matemática realizado em Portugal, tanto em números como na qualidade das palestras apresentadas. Na mensagem de encerramento do presidente da Sociedade ISAAC dirigida aos seus membros, este apelidou o congresso como uma “milestone in the history of ISAAC”, “um marco na história da ISAAC”. 

Em reconhecimento do trabalho realizado nas áreas de Análise Matemática, Equações com Derivadas Parciais, e em Computação, Uwe Kähler, professor do Departamento de Matemática, foi eleito vice-presidente da International Society of Analysis, its Applications and Computation (ISAAC). Nesta qualidade, este irá colaborar no modelar das estratégias de desenvolvimento da sociedade para os anos vindouros. 

imprimir
tags
outras notícias