conteúdos
links
tags
Ensino e Formação
9 de novembro de 2019 a 22 de fevereiro de 2020
Curso de formação em Marketing Digital
Curso de formação em Marketing Digital
A UNAVE promove, mais uma edição, do "Curso de formação em Marketing Digital". O seu inicio é no dia 9 de novembro de 2019 e tem a duração de 100 horas. A aprovação no Curso permitirá a obtenção de 10 ECTS. Usufrua de 20% de desconto ao efetivar/ pagar a sua inscrição até um mês antes do seu inicio. Inscreva-se já!

A aprovação no Curso permitirá a obtenção de 10 ECTS

fundamentação

A adoção dos canais digitais tem vindo a acentuar-se entre os consumidores, seja para fazer compras, para recolher informação nas diferentes fases do processo de decisão de compra, para comunicar e interagir com empresas, marcas e com outros consumidores ou para diversão. Para as marcas e as empresas é hoje em dia inquestionável a necessidade de estar presente na internet. Os canais digitais vêm assumindo um papel fundamental para acrescentar valor, prestar serviço aos clientes atuais e potenciais, fortalecer relacionamentos e fidelizar clientes. Contudo, para uma atuação eficaz nos meios digitais é essencial desenvolver competências digitais adequadas às necessidades e preferências dos clientes, que são cada vez mais exigentes, e às especificidades do negócio que se pretende desenvolver.Assim, este curso pretende dar resposta à procura crescente de profissionais de marketing com formação específica na área do marketing digital por parte das empresas, dotando esses profissionais de conhecimentos, competências e atitudes adequadas a uma atuação eficaz e eficiente nos meios digitais.

 

objetivos gerais

Este curso pretende promover a formação a profissionais de marketing, gestão e afins, em temas relevantes do marketing digital e contribuir para o aumento da competitividade das instituições para que colabram ou venham a colaborar, dotando-os de conhecimentos e competências de marketing digital adequados ao contexto atual.

 

objetivos específicos

Os objetivos específicos do curso de formação em marketing digital são:– Identificar as principais caraterísticas e desafios dos canais digitais;– Analisar e comparar ações de marketing digital;– Propor estratégias de marketing digital;– Gerir uma presença online.

 

destinatários

Profissionais que trabalhem ou pretendam trabalhar em comunicação, marketing e vendas através dos meios digitais, independentemente do setor de atividade das empresas ou do tipo de clientes. Esta formação é, preferencialmente, destinada a licenciados em marketing, comunicação, gestão e áreas afins, sendo, também, adequada a profissionais com experiência nestes setores, ainda que não detentores de formação superior.

 

coordenadora e formadores

A coordenação científico-pedagógica é da responsabilidade da professora Belém Barbosa, docente de Marketing Digital e afins no Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro (ISCA-UA), diretora do mestrado em Marketing da UA e doutorada em Ciências Empresariais, com especialização em Marketing e Estratégia.

A equipa de formadores é constituída por:

Ana Carolina Sequeira. Mestre em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. É advogada e docente do ISCA-UA, onde tem lecionado diversas unidades curriculares na área das Ciências Jurídicas, nos cursos de Contabilidade, Finanças e Marketing.

Belém Barbosa. Docente de Marketing Digital e afins no Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro (ISCA-UA), é diretora do mestrado em Marketing da UA e doutorada em Ciências Empresariais, com especialização em Marketing e Estratégia.

Carolina Correia. É social media strategist e community manager na Adclick, empresa com projetos de publishing em vários mercados, que oferece serviços de lead generation e online sales. Trabalhou como traffic manager e geriu a publicidade do jornal Observador. É licenciada em Novas Tecnologias da Comunicação, pela UA, e mestre em Comunicação Multimédia.

Cláudia Costa. Licenciada em Economia, pela Universidade Católica Portuguesa. É Senior Account Manager na E-goi. Do seu percurso profissional, destaca a passagem pelo grupo Acualsales, onde esteve na gestão de Email Marketing e na agência de performance Hifficiency.

José Nunes. É docente no Departamento de Comunicação e Arte desde 1997 onde leciona Unidades Curriculares como Multimédia (edição de imagem, som e vídeo, bem como HTML desenvolvimento para a web) e Interação e Interfaces (User Experience, Usabilidade, Interação Humano-Computador e desenvolvimento de interfaces).

Emanuel Grilo. É project manager de soluções de comunicação e divulgação na web, consultor e formador de Search Engine Marketing, otimização de motores de pesquisa, publicidade online e web analytics. Webmaster e designer, é, também, sócio-gerente da empresa Azulzen (Google Partner Certified).

João Miguel Lopes. Licenciado em Marketing, frequenta o programa doutoral em Media Digitais das universidades do Porto, Nova, de Lisboa, e Austin, do Texas (EUA). É docente de Marketing Digital, Transmedia Storytelling e Digital Branding, e diretor de estratégia digital na agência Brandtellers Studio.

Pedro Costa. É licenciado em Novas Tecnologias da Comunicação, pela Universidade de Aveiro, pós-graduado em Marketing Digital, pelo IPAM, e mestrando em Marketing, na UA. É docente, formador e CEO da Mais Buzz – Marketing Digital.

Ver curso

Para mais informações contactar:

José Carlos Maximino

josecmaximino@ua.pt

tlf.: 234 370 833

fax: 234 370 835

UNAVE - Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro

Edifício 1

Campus Universitário de Santiago

3810-193 Aveiro

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias