conteúdos
links
tags
Investigação
Trabalho foi apresentado em conferência sobre Internet das coisas na Turquia
Centésima publicação do Projeto Smart Green Homes é sobre comunicação entre equipamentos
A comunicação entre equipamentos residenciais é o tema da centésima publicação no âmbito do Smart Green Homes
Foi publicada a centésima comunicação científica resultante dos trabalhos de investigação e desenvolvimento do Projeto Smart Green Homes. Trata-se do artigo intitulado “SCoTv2: Large Scale Data Acquisition, Processing, and Visualization Platform”, trabalho assinado por Ana Rita Santiago, Mário Antunes, João Paulo Barraca, Diogo Gomes e Rui L. Aguiar, no âmbito das áreas de investigação LD5+LD6 (Soluções de Interface e Comunicação para Equipamentos de Conforto e de Controlo Integrado de Sistemas Residenciais).

O trabalho foi apresentado na conferência FICloud2019 – “7th International Conference on Future Internet of Things and Cloud,” que teve lugar em Istambul, Turquia, no final de agosto de 2019.

A entrar no seu quarto e último ano de desenvolvimento, com um investimento financiado pelo Portugal 2020 e FEDER de 18,8 M€, o projeto em co-promoção entre a UA e a empresa Bosch Termotecnologia está a criar uma nova geração de produtos e serviços Bosch para a área residencial, tornando as casas mais eficientes, mais inteligentes, mais amigas do ambiente e mais confortáveis.

Distribuídas por soluções para bombas de calor, sistemas de tratamento do ar, sistemas de aquecimento a gás, sistemas de aquecimento elétrico, sistemas de tratamento de água e serviços de interface e controlo residencial, as comunicações científicas integram-se no objetivo principal de disseminar o conhecimento adquirido ao longo do Projeto e apresentar os resultados obtidos ao nível de estudos académicos e científicos.

Para mais informações sobre o projeto e comunicações científicas: http://www.ua.pt/smartgreenhomes.

(Image by Gerd Altmann from Pixabay)

imprimir
tags
outras notícias