conteúdos
links
tags
Publicações
Livro destina-se tanto a alunos de cinema como a amadores
João de Mancelos lança “Como escrever um guião para curta-metragem”
Escrever um guião para uma curta-metragem é tema do novo livro do investigador do CLLC/UA
“Como escrever um guião para curta-metragem” é o título do novo livro de João de Mancelos, investigador no Centro de Línguas, Literaturas e Culturas (CLLC) da Universidade de Aveiro e docente de cinema na Faculdade de Artes e Letras da Universidade da Beira Interior.

A obra, editada pela Colibri, constitui um manual essencialmente prático. Seguindo uma estratégia passo a passo, apresenta dicas úteis, dá numerosos exemplos de filmes premiados e sugere exercícios divertidos. Aprenda a selecionar ideias, a construir personagens, a estruturar o enredo, a rever o texto e a promover o guião.

Escrito num estilo acessível, destina-se tanto a alunos de cinema como a amadores que desejem aventurar-se no mundo do guionismo e das curtas-metragens.

João de Mancelos foi diversas vezes premiado em concursos literários, consta de várias antologias nacionais e internacionais, e alguns dos seus textos foram alvo de adaptação a teatro, em Portugal e no Brasil. Da sua obra, destacam-se "As fadas não usam batom" (2.ª ed.), "Introdução à escrita criativa" (5.ª ed.), "Manual de Guionismo" (2.ª ed.), "O pó da sombra" (esgotado).

imprimir
tags
outras notícias