conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas abertas até 5 de agosto
Bolsa de Investigação no âmbito de prestação de serviços da Comissão Vitivinícola da Bairrada
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma (1) Bolsa de investigação de mestre no âmbito do projecto Comissão Vitivinícola da Bairrada – aptidão de castas, (CV.55/2019), nas seguintes condições:

Área Científica: Bioquímica, biotecnologia, ou áreas afins.

Requisitos de admissão: Mestrado (pré ou pós-Bolonha) em Bioquímica, Biotecnologia, ou áreas afins, com média final de curso igual ou superior a 14 valores, com experiência comprovada na área da cromatografia de gás aplicada a estudos em enologia. Dar-se-á preferência a candidatos com experiência prévia em processamento estatísticos de matrizes complexas. Os candidatos serão integrados numa equipa multidisciplinar contendo enólogos, bioquímicos e químicos, pelo que é essencial possuírem uma grande capacidade de comunicação interpessoal.

Plano de trabalhos: O trabalho a desenvolver visa a análise da composição volátil de uvas e vinhos produzidos em condições específicas, assim como o tratamento estatístico dos dados, interpretação e discussão dos resultados relacionados com as análises efetuadas e elaboração de relatórios.

Legislação e regulamentação aplicável: A bolsa é atribuída ao abrigo da Lei nº40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) na sua atual redação; Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, em vigor (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2018.pdf) e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de maio.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no x-Chromatography Lab (http://xchromatographylab.x10.mx/), Unidade de Investigação Química Orgânica, Produtos Naturais e Agroalimentares (QOPNA), no Departamento de Química sob a orientação científica da Professora Doutora Sílvia M. Rocha.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de 7 meses, com início previsto em agosto de 2019.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 989,70 €, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: análise do CV (60%) e experiência relevante para o plano de trabalhos (40%). Caso se considere relevante, os primeiros 3 candidatos serão convidados para uma entrevista individual, nestes casos a avaliação anterior valerá 70% e a entrevista valerá 30%.

Composição do Júri de Selecção: Professora Doutora Sílvia M. Rocha (presidente), vogais efetivos: Professor Armando Silvestre (Professor Catedrático da Universidade de Aveiro) e Doutora Cátia Martins; Vogais Suplentes: dois elementos de entre os membros doutorados da equipa de investigação da UI QOPNA-BQA da Universidade de Aveiro.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do Departamento de Química da Universidade de Aveiro, sendo os candidatos notificados através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 23 de julho a 5 de agosto de 2019.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações com indicação da nota obtida para cada tipo de grau e cópia de artigos, tese de mestrado e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

As candidaturas deverão ser submetidas por correio electrónico ao cuidado da Professora Doutora Sílvia M. Rocha (smrocha@ua.pt), dentro do prazo estabelecido.

imprimir
tags
outras notícias