conteúdos
links
tags
Conferências
A 17 de setembro, na UA
ECIU debate questão do "bem-estar" das comunidades universitárias
ECIU promove masterclasse intitulada Design Thinking and Problem Based Learning as an innovative learning strategy¿¿
A criação de um ambiente de bem-estar aos estudantes beneficia da partilha de boas práticas entre as instituições de ensino superior. O ECIU decidiu, por isso, trazer à UA um vasto leque de colaboradores para discutir a vida estudantil e o bem-estar, num simpósio marcado para o dia 17 de setembro. Até 14 de agosto aceitam-se propostas de posters sobre a temática.

Todos os estudantes, grupos de investigação, departamentos e serviços da UA estão convidados a participar neste debate, que terá lugar dia 17 de setembro, às 11h00, nomeadamente para escutar o discurso principal do encontro: 'HealthyU: putting student well-being at the heart of university strategy', pela Professora Sarah Speight, Pró-reitora para Ensino e Aprendizagem da Universidade de Nottingham.

Está igualmente aberto à comunidade académica da UA um convite para a apresentação de boas práticas, através da submissão de posters. Os posters, que podem ser científicos ou não, devem demonstrar exemplos de projetos ou iniciativas que buscam melhorar o bem-estar no campus, por exemplo, nas áreas de desporto, lazer ou outros projetos de apoio aos estudantes.

Os interessados devem submeter, até ao dia 14 de agosto, um resumo do seu poster no site oficial do evento. Todos os contributos serão muito bem-vindos, sendo que os posters escolhidos também serão expostos durante os dias do Simpósio.

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias