conteúdos
links
tags
Distinções
Projeto liderado pela UA
Projeto Consolidação da IERA conquista 2º lugar no European Enterprise Promotion Awards 2019
rojeto Consolidação da IERA conquista 2º lugar no European Enterprise Promotion Awards 2019
O projeto Consolidação da IERA e mobilização do ecossistema Empreendedor da Região de Aveiro conquistou o 2º lugar nacional dos European Enterprise Promotion Awards 2019, na categoria “Investimento nas competências empreendedoras”.

O projeto, liderado pela Universidade de Aveiro com o envolvimento da CIRA – Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro e da AIDA – Associação Industrial do Distrito de Aveiro, foi distinguido ontem, dia 16 de julho, em Matosinhos, com o 2º Lugar na categoria “investimento nas competências empreendedoras”, a qual reconhece as iniciativas a nível local, regional ou nacional que melhorem as competências de empreendedorismo e de gestão.

Os European Enterprise Promotion Awards são uma iniciativa da Comissão Europeia (coordenada em Portugal pelo IAPMEI), alinhada com as prioridades da estratégia Europa 2020, com o objetivo de potenciar a divulgação de atividades reconhecidas como boas práticas no âmbito da promoção da iniciativa empresarial na Europa.

O projeto Consolidação da IERA e mobilização do ecossistema empreendedor da Região de Aveiro contribuiu para o reforço da cultura empreendedora através do apoio na valorização de novas ideias e na criação de novas empresas. Ao longo de mais de dois anos, e no âmbito deste projeto, foram sensibilizados mais de 200 empreendedores, através da realização de workshops temáticos, ações de capacitação e mentoria, bem como através de serviços de consultoria em áreas core ao desenvolvimento do negócio, prestados a 137 projetos empreendedores.

O sucesso deste projeto foi garantido graças ao envolvimento de vários agentes, com destaque para os Interlocutores dos 12 Polos de Incubação da IERA, aos parceiros CIRA e AIDA, às empresas que colaboraram com a UA na dinamização das diversas ações, aos Mentores e, em especial, aos empreendedores que recorreram à Universidade e aos Polos de Incubação para validarem e impulsionarem as suas ideias de negócios e/ou projetos empresariais.

Esta foi uma iniciativa cofinanciada com fundos FEDER, através do Centro 2020.

imprimir
tags
outras notícias