conteúdos
links
tags
Distinções
Estudantes de Design vencem na primeira participação da UA no Cosentino Design Challenge
Projeto da UA vence concurso internacional para estudantes de Arquitetura e Design
Projeto da UA vence concurso internacional para estudantes de Arquitetura e Design
Com um projeto de sinalética urbana inovador que aplica a tecnologia de bioluminescência, os estudantes David Rocha, Helena Açafrão e Rosa Mendes do 3º ano da Licenciatura em Design foram premiados com 1.000 euros. O concurso é promovido pelo Grupo Cosentino, empresa multinacional com sede em Espanha, produtor e distribuidor de superfícies inovadoras para os sectores da Arquitetura e Design. Já na 13ª edição, pretende promover a criatividade e o talento de estudantes de arquitetura e design de todo o mundo.

Na edição de 2019, a competição cresceu em número de trabalhos apresentados, chegando a um total de 350 candidatos de todo o mundo. O júri avaliou 214 projetos na categoria Arquitetura e 136 em Design.

Com o projeto Aura: THE LUMINESCENT SIGN, inspirado pelo conceito da biomimética, os estudantes de Design integraram os 3 vencedores na categoria de DESIGN: Cosentino and energy.

A proposta consiste num sistema de sinalização para parques naturais ou outros locais onde as propriedades e características da tecnologia de bioluminescência se possam implementar. O sistema é iluminado através de bactérias bioluminescentes, usando a natureza como inspiração para uma solução tecnológica.

Os estudantes foram acompanhados pelos docentes Teresa Franqueira, Alexandre Kumagai, José Leite e Paulo Neves na unidade curricular de Projecto em Design 4 da Licenciatura em Design.

imprimir
tags
outras notícias