conteúdos
links
tags
Campus
De 25 de junho a 30 de setembro
Candidatura a bolsas de estudo para o ano letivo 2019/2020
Campus
Os estudantes do 1º, 2º ciclo e mestrado integrado da Universidade de Aveiro (UA) que pretendam candidatar-se ou recandidatar-se a bolsa de estudo, para o ano letivo de 2019/2020, deverão fazê-lo no período de 25 de junho a 30 de setembro.

O prazo para apresentação da candidatura a bolsa de estudo, para o ano letivo de 2019/2020, inicia-se no próximo dia 25 de junho. Deverá ser apresentada, exclusivamente, via internet, no período de 25 de junho a 30 de setembro, através do site da Direção Geral de Ensino Superior (DGES).

Os estudantes que ainda não tenham as credenciais de acesso ao site da DGES, para efetuar a candidatura, deverão dirigir-se à Secretaria de Apoio ao Estudante, sita no Edifício Sede dos Serviços de Ação Social da Universidade de Aveiro (SASUA), acompanhados de documento de identificação necessário para efetuar o pré-registo. 

As credenciais também podem ser solicitadas, através de formulário próprio 

Depois de efetuado o pré-registo, as credenciais de acesso à plataforma da DGES são enviadas por SMS para o número de telemóvel indicado pelo aluno.

Para preencher o formulário de candidatura a bolsa de estudo, os estudantes deverão ter disponíveis os seguintes documentos (de todos os elementos do agregado familiar).

- Bilhete de Identidade / Cartão do Cidadão

- N.º de Contribuinte (NIF)

- N.º Segurança Social (NISS)

- Declaração do IRC 2018 - Rendimento de Sociedades - modelo 22 (se aplicável)

- IES – Declaração anual do ano 2018 (se aplicável)

- Certidão de Registo Comercial atualizada (se aplicável)

- IRS de 2018 (caso tenha entregue a declaração)

- IBAN do candidato (N.º Internacional de Identificação Bancária)

- Comprovativo dos valores mobiliários detidos a 31 de dezembro de 2018 (contas bancárias, planos-poupança reforma, certificados do Tesouro, certificados de aforro, ações, obrigações, unidades de participação em fundos de investimentos e outros valores mobiliários e instrumentos financeiros)

- Caderneta predial do imóvel destinado a habitação própria permanente, se esta for propriedade de algum dos elementos do agregado familiar. Apenas deve preencher este imóvel.

A qualquer momento, os documentos referenciados poderão ser solicitados sempre que seja necessário comprovar os elementos declarados na candidatura.Após 30 de setembro, a candidatura à atribuição de bolsa de estudo para o ano letivo de 2019/2020 pode ainda, ser apresentada:

-Nos 20 dias úteis subsequentes à inscrição, quando esta ocorra após 30 de setembro

-No caso de licenciados ou mestres que estejam a realizar estágio profissional, nos 20 dias úteis subsequentes à emissão de comprovativo de início de estágio por parte da entidade promotora.

-A candidatura pode ainda ser submetida entre 1 de outubro de 2019 e 31 de maio de 2020, sendo que, o valor da bolsa de estudo a atribuir é uma fração do valor anual, calculado entre o mês seguinte ao da submissão do requerimento e o fim do período letivo ou do estágio.

Mais informação sobre bolsas de estudo pode ser consultada no website dos SASUA.

Para eventuais dúvidas ou esclarecimentos pode consultar a nossa página de perguntas mais frequentes (FAQ’S).

 

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias