conteúdos
links
tags
Distinções
No 4º Encontro das Bibliotecas de Ensino Superior
UA volta a ganhar prémio de melhor proposta de pecha kucha
Serviços de Biblioteca, Informação Documental e Museologia
“Na UA há linhas que se cruzam: a cooperação entre a Biblioteca e a comunidade nos caminhos da inclusão”. Foi este o título da apresentação premiada no 4º Encontro das Bibliotecas de Ensino Superior, que decorreu dias 4 e 5 de junho, no Pólo das Ciências da Saúde da Universidade de Coimbra. As bibliotecas da UA, que participaram neste encontro com o intuito de promover, ouvir e partilhar boas práticas, apresentaram mais duas comunicações em formato pecha kucha.

Neste encontro, as bibliotecas da UA apresentaram três comunicações em formato pecha kucha: “Do como ao porquê: duas décadas de formação aos alunos do 1º ciclo”,  “Ganhar competências a colaborar” e “Na UA há linhas que se cruzam: a cooperação entre a Biblioteca e a comunidade nos caminhos da inclusão”.

Esta última foi considerada pela organização do evento uma das duas melhores, tendo por esse motivo ganho um prémio de reconhecimento. A outra proposta premiada foi apresentada pelas Bibliotecas do Instituto Politécnico de Leiria, com a "Varanda Literária – Lê o que gostas para leres o que precisas".

Esta foi a segunda vez consecutiva que as bibliotecas da UA ganharam este prémio, tendo o anterior sido atribuído no 3º Encontro das Bibliotecas de Ensino Superior, realizado em 2016, no Porto, com a proposta de pecha kucha intitulada “Guiar sem gastar”.

O mote deste encontro foram as “Competências, Infraestruturas de Investigação, Redes de Cooperação” de forma a promover o debate dos desafios e o conhecimento das tendências mais recentes para as bibliotecas e serviços de informação e documentação de Instituições de Ensino Superior e de Investigação. "Foi um momento importante de enriquecimento pessoal e profissional para os colaboradores das bibliotecas da UA que puderam estar presentes neste evento", dizem.

O próximo encontro de bibliotecas das bibliotecas de ensino superior será em 2022.

Refira-se que o modelo de apresentação pecha kucha consiste em apresentações de 20 slides com a duração de 20 segundos cada.

Mais informação disponível em: https://www.pechakucha.com/.

 

imprimir
tags