conteúdos
links
tags
Desporto
AAUAv tem duas atletas na Seleção Nacional de Basquetebol Universíadas 2019
“Cidade que sente e respira basquetebol” recebe Campeonato Europeu em 2021
Ana Granja e Susana Carvalheira foram escolhidas para jogar basquetebol nas Universíadas de Verão deste ano
“Porquê Aveiro? Porque Aveiro é sem dúvida a melhor cidade que Sente e Respira Basquetebol!”. A candidatura da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), com apoio da Reitoria, para organizar o Campeonato Europeu Universitário desta modalidade em 2021 saiu vencedora. “Hoje é um grande dia!”, comenta a AAUAv na sua página do Facebook referindo-se ao dia 5 de junho, dia em que se conheceu a decisão da Associação Europeia do Desporto Universitário (EUSA).

Aveiro e a UA recebem o Campeonato Europeu Universitário de Basquetebol em 2021, ano em que se completam 20 anos desde a última vez em que Aveiro foi placo deste evento pela primeira vez. Trata-se da terceira vez que Portugal recebe este evento.

Mais informações sobre os Campeonatos Europeus Universitários de Basquetebol em 2021: http://www.fadu.pt/internacional/eusa/europeus/2668-aveiro-e-guimaraes-recebem-campeonatos-europeus-universitarios-em-2021

Ana Granja e Susana Carvalheira nas Universíadas de Nápoles

Soube-se também que duas atletas alunas da UA foram escolhidas para a Seleção Nacional Universitária de Basquetebol que vai competir nas Universíadas de Verão em Nápoles, de 3 a 14 de julho.

Susana Carvalheira, aluna do 2º ano do mestrado integrado em Engenharia e Gestão Industrial, também jogadora na Associação Desportiva de Vagos, e Ana Granja, aluna do 2º ano do mestrado em Biologia Aplicada, também jogadora no Galitos, foram as atletas selecionadas. Ambas fizeram parte da equipa da AAUAv campeã nacional universitária desta modalidade.

Taekwondo e voleibol

Para a comitiva nacional de taekwondo que vai estar nas Universíadas do verão de 2019, foi selecionado o atleta e aluno da UA, João Cruz, que atua pela AAUAv e pelo Clube Fúrio de Canedo.

No voleibol masculino, foi escolhido, também para participar nsetas competições em Nápoles, André Rosa que representa a AAUAv e que faz parte ainda da equipa do Esmoriz Ginásio Clube.

Ainda este ano, Braga (de 15 a 23 de julho) e Porto (de 31 de julho a 3 de agosto), recebem, respetivamente, os Campeonatos Europeus Universitários de futsal e basquetebol 3x3.

imprimir
tags
outras notícias