conteúdos
links
tags
Campus
Prémio Europeu atribuído aos projetos regionais mais inovadores
Universidade de Aveiro representada em dois projetos nomeados para o RegioStars Awards 2019
Uma nova formulação para produzir rochas de aquário está a ser estudada no ECOMARE
O consórcio CISMOB, liderado pelo TEMA-UA, e o ECOMARE estão em condições de ganhar o prémio Regiostar 2019, atribuído anualmente pela Comissão Europeia a projetos financiados pela UE que demonstram excelência e novas abordagens no âmbito do desenvolvimento regional, com o objetivo de inspirar outras regiões e gestores de projetos em toda a Europa. A votação pública está a decorrer, por isso não deixe de apoiar já estes dois projetos da Universidade de Aveiro.

O consorcio CISMOB liderado pelo TEMA - UA  é um dos três projetos nomeados para REGIO STARS AWARDS 2019 pelo secretariado conjunto do programa Interreg Europa sendo o único candidato do programa Interreg Europe na categoria 1 - "promover a transformação digital".

O objetivo do CISMOB - Cooperative information platform for low carbon and sustainable mobility é potenciar a aplicação de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) na mobilidade urbana como forma de promover a redução da pegada de carbono e aumentar a sustentabilidade das zonas urbanas, através de uma otimização na eficiência do sistema de transportes.

O Ecomare está a competir na categoria 2 – ligando o azul, verde e cinza - com 28 outros projetos.

O ECOMARE - Laboratório para a Inovação e Sustentabilidade dos Recursos Biológicos Marinhos da Universidade de Aveiro fomenta a proteção e utilização sustentável dos recursos biológicos marinhos. Nesta infraestrutura, situada junto ao Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré, aves marinhas, tartarugas marinhas, focas e golfinhos são resgatadas e devolvidas à natureza, enquanto a biotecnologia azul e a aquicultura sustentável contribuem para a bioeconomia azul, oferecendo novos serviços e produtos inspirados no oceano.

Para contribuir para que estes dois projetos vençam o RegioStars Awards 2019 basta aceder a https://ec.europa.eu/regional_policy/en/regio-stars-awards/2019/categ1 (CISMOB) e https://ec.europa.eu/regional_policy/en/regio-stars-awards/2019/categ2 (ECOMAR) e clicar nos respetivos botões localizados no canto superior direito do resumo de apresentação do projeto. Esses votos serão adicionados à escolha pública, que será apresentada na cerimónia de entrega dos prémios em outubro.

 

imprimir
tags
outras notícias