conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidatura ate 4 de junho
Bolsa de Investigação para Mestres no âmbito do Instituto de Nanoestruturas, Nanomodelação e Nanofabricação – UID/CTM/50025/2019
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestres no âmbito do Instituto de Nanoestruturas, Nanomodelação e Nanofabricação – UID/CTM/50025/2019 com o apoio financeiro da FCT/MCTES (PIDDAC), através de fundos nacionais nas seguintes condições:

Ref.BI- 23 (14701-2019)

Área Científica: Fisica / Eng. Física

 

Requisitos de admissão: Mestrado em Física Aplicada, Engenharia Fisica ou áreas afins.

 

Plano de trabalhos: O trabalho a realizar deverá centrar-se na caracterização ótica de fibras óticas especiais dopadas com diferentes elementos.

 

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P.  em vigor; o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no laboratório do grupo de Comunicações Ópticas e Fotónica do Instituto de Telecomunicações, sob a orientação científica do Professor Doutor Mário Ferreira e a co-orientação da Doutora Ana Rocha.

 

Duração da bolsa: A bolsa tem início previsto em 1 de julho de 2019, terminando em 30 de Setembro de 2019.

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €989,70, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

 

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes:

(a) avaliação curricular (classificação dos graus académicos, experiência na área da caracterização ótica de materiais, publicações) e (b) entrevista, com a respetiva valoração de (a) 75% e (b) 25%.

A entrevista individual poderá ser presencial ou por via eletrónica, em data a definir posteriormente pelo júri, sendo os candidatos notificados por e-mail. (caso seja de interesse do júri).

Reserva-se o direito de não admitir nenhum candidato se, de entre os que se apresentem, não houver quem satisfaça os requisitos pretendidos.

 

Composição do Júri de Seleção:

O júri de seleção é composto por Presidente: Doutor Mário Doutor Mário Fernando Santos Ferreira, Professor da Universidade de Aveiro;

Vogais efetivos: Doutor Joaquim Fernando Monteiro de Carvalho Pratas Leitão, Professor da Universidade de Aveiro, e Doutora Margarida Maria Resende Vieira Facão, Professora da Universidade de Aveiro

Vogais suplentes: Doutor João Lemos Pinto, Professor da Universidade de Aveiro e Doutora Sofia da Conceição Veladas Latas, Professora da Universidade de Aveiro.

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final disponível em www.ua.pt/fis/bolsas, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 21 de maio a 04 de junho de 2019.

 

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos Curriculum Vitae datado e assinado do candidato, cópia dos comprovativos dos elementos mencionados no CV, cópia de certidão de final de curso e respetivas notas.

As candidaturas deverão ser entregues, pessoalmente, durante o período 09:00-12:30 e das 14:00 as 16:15 na secretaria do Departamento de Física, ou remetidas por correio para a/o (Marta Teixeira) Departamento de Física; Universidade de Aveiro; Campus Universitário de Santiago; 3810-183 Aveiro.

Universidade de Aveiro, 06 de maio de 2019

imprimir