conteúdos
links
tags
Conferências
No Espaço UA Intercultural, no dia 24 de maio, pelas 14h00
CIDTFF e DEP assinalam Dia de África com Seminário e apresentação de Ebook
Nas raízes do imbondeiro: diálogos com a educação em contexto africano é o título do Seminário e do Ebook que o Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) e o Departamento de Educação e Psicologia (DEP), vão promover no âmbito das Comemorações do Dia de África da Universidade de Aveiro, a decorrer no próximo dia 24 de maio, no Espaço Intercultural da UA, pelas 14h00. A sessão pode ser acompanhada em direto: https://youtu.be/VSvTK1eyCgI

O Seminário irá contar ainda com a apresentação do Ebook Nas raízes do imbondeiro: Diálogos com a educação em contexto africano, da autoria de membros do CIDTFF e de ex-alunos africanos de doutoramento do DEP.

O evento insere-se na iniciativa Labs Com Vida do CIDTFF integrando comunicações de Investigadores de três Laboratório do CIDTFF: Laboratório de Supervisão e Avaliação (Lab_SuA), Laboratório de Políticas e Administração Educacional (PAELab) e Laboratório Aberto para a Aprendizagem de Línguas Estrangeiras (LALE). Anilda André, Investigadora do Instituto Nacional de Investigação e Desenvolvimento da Educação (INIDE) de Angola é a oradora convidada.

 

Programa:

14h00 – Sessão de Abertura – Isabel Cabrita (Responsável pela Iniciativa Labs Com Vida do CIDTFF)

14h15 – Apresentação do Ebook "Nas raízes do imbondeiro: Diálogos com a educação em contexto africano" -  Nilza Costa (Lab_SuA)

14h45 - A qualidade da educação escolar em São Tomé e Príncipe: entre a missão e o risco- Betina Lopes (Lab_SuA) e António Neto-Mendes (PAELab)

15h00 – Reflexão sobre a cooperação Portugal-Angola em contexto educativo - Anilda Mariana Chivucuvuco (INIDE)

15h15 - Estudo de avaliação de Impacto da Pós-Graduação em contexto de cooperação Universidade de Aveiro ISCED-Huíla - Nilza Costa (Lab_SuA)

15h45 - “É muito bom, mas também muito difícil…”: vozes de doutorandos africanos na UA.- Susana Pinto (LALE)

16h00 – Discussão e Considerações Finais – moderação Nilza Costa (Lab_SuA)

 

Para mais informações consultar cartaz do evento em anexo.

A sessão pode ser acompanhada em direto: https://youtu.be/VSvTK1eyCgI .

imprimir
tags
ficheiros associados
evento relacionado
 
outras notícias