conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas abertas de 28 de maio a 17 de junho
Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia no âmbito da instituição de I&D Centro de Línguas, Literaturas e Culturas
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia no âmbito da instituição de I&D Centro de Línguas, Literaturas e Culturas, UID/ELT/04188/2019, financiado pela FCT/MCTES através de fundos nacionais (PIDDAC): Referência: UID/ELT/04188/2019/B3

Requisitos de admissão:

Pretende-se Mestre nas áreas de Design, Tecnologias da Comunicação, Estudos Editoriais ou Línguas e Literaturas, com média final igual ou superior a 14 valores.

Serão valorizados: boas competências em design de comunicação e de multimédia editorial; bom domínio de língua inglesa (falada e escrita); competências de gestão de atividades de investigação; capacidades de comunicação e trabalho em equipa.

Plano de trabalhos:

Apoio à investigação do Centro de Línguas, Literaturas e Culturas, designadamente:

- Na execução de tarefas de gestão e administração.

- Na preparação de atas e relatórios.

- Na comunicação com instituições e organizações envolvidas na atividade da Unidade de Investigação.

- Na conceptualização, criação e atualização de páginas web.

- Na conceção gráfica de materiais ligados à investigação.

- Na organização de eventos, e.g. congressos e outras reuniões científicas.

- Na pesquisa e divulgação de informação relevante para a Unidade de Investigação.

- Na colaboração em atividades de investigação ligadas ao projeto da Unidade de Investigação.

Legislação e regulamentação aplicável: Estatuto de Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pela Lei nº. 40/2004, de 18 de agosto, alterada e republicada pelo Decreto-Lei n.º 202/2012, de 27 de agosto; e Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia em vigor (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2018.pdf) e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de maio.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Centro de Línguas, Literaturas e Culturas, sediado no Departamento de Línguas e Culturas da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica do Professora Doutora Maria Teresa Marques Baeta Cortez Mesquita.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 4 meses, com início previsto em setembro de 2019, eventualmente renovável até ao limite do prazo de execução do projeto.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 1000 €, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores.phtml.pt). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Métodos de seleção: O método de seleção a utilizar basear-se-á na avaliação curricular, de acordo com os critérios de avaliação atrás referidos, dando-se particular atenção à adequação do currículo dos candidatos ao projeto (80%) e considerando-se também a média das notas finais da licenciatura e do mestrado (20%).

Feita a seriação, os candidatos posicionados nos primeiros 2 a 5 lugares serão convidados para uma entrevista presencial; nestes casos a avaliação anterior valerá 50% e a entrevista presencial os outros 50%.

Composição do Júri de Seleção:

Presidente: Maria Teresa Marques Baeta Cortez Mesquita, Professora Associada da Universidade de Aveiro;

Vogais afetivos: António Manuel Lopes Andrade, Professor Auxiliar da Universidade de Aveiro, e Maria Teresa Costa Gomes Roberto Cruz, Professora Auxiliar da Universidade de Aveiro.

Vogais Suplentes: António Nuno Rosmaninho Rolo, Professor Associado com Agregação da Universidade de Aveiro, Anthony David Barker, Professor Associado da Universidade de Aveiro, e Paulo Alexandre Pereira, Professor Auxiliar da Universidade de Aveiro.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: O resultado do processo de seleção será divulgado através do envio de informação escrita (por e-mail) aos candidatos.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 28 de maio de 2019 a 17 de junho de 2019.

As candidaturas devem ser acompanhadas dos seguintes documentos:

Curriculum vitae, certificados de habilitações, incluindo a média de licenciatura e de mestrado; histórico curricular de notas das disciplinas; documentos comprovativos de outros graus ou formações, quando aplicável; carta de motivação e apresentação (incluindo endereço de e-mail); outros documentos que suportem a experiência do candidato.

As candidaturas deverão ser remetidas eletronicamente através do endereço: dlc-cllc@ua.pt

imprimir
tags
ficheiros associados
outras notícias