conteúdos
links
tags
Campus
Certames terminam a 10 de maio (em Aveiro) e a 11 (em Leiria)
UA presente na Feira Vocacional e Profissional de Aveiro e no Fórum de Emprego e Formação de Leiria
Feira Vocacional e Profissional de Aveiro termina a 10 de maio
A Universidade de Aveiro está presente na Feira Vocacional e Profissional 2019, patente no Parque de Exposições de Aveiro, promovida pela Câmara Municipal, de 9 a 10 de maio, e no Fórum Emprego e Formação, iniciativa do jornal Região de Leiria com a coorganização do Município leiriense, até dia 11.

A presença da UA nestes eventos, à semelhança do que aconteceu de 3 a 6 de abril, na Futurália, insere-se no contexto da sua estratégia de promoção da sua oferta formativa de ensino universitário e politécnico, incluindo CTeSP, licenciaturas, mestrados integrados, mestrados e cursos de especialização, programas doutorais e cursos de formação avançada. A UA procura divulgar a sua oferta formativa junto dos alunos de todo o país.

Feira Vocacional e Profissional de Aveiro tem como objetivo, agregar num único evento diversas ofertas educativas e formativas, profissionais e de emprego, com o intuito de proporcionar aos alunos do 9.º e 12.º ano o acesso e o contacto com diferentes saídas profissionais, contribuir para a valorização de profissões técnicas e, paralelamente, capacitar e encaminhar os desempregados para ofertas de emprego. A feira é totalmente gratuita para quem expõe e para quem visita e pode ser visitada das 9h00 às 18h00.

O certame de Leiria funciona no o Mercado de Sant’Ana, das 9h30 às 17h00 (dias 9 e 10 de maio) e das 9h30 às 13h00, no sábado. A UA, reunindo as vertentes universitária e politécnica, é a única instituição com ensino universitário presente neste certame.

Cerca de quatro dezenas de expositores, que incluem empresas, instituições de ensino e forças militares e de segurança, dão a conhecer a sua missão, bem como o leque de opções que oferecem para quem procura conhecer melhor o mercado de trabalho, as oportunidades que ele encerra e as múltiplas opções de formação e carreira existentes. O Fórum Emprego e Formação, em Leiria, inclui ainda uma vertente de orientação vocacional.

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias