conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas abertas até 22 de maio de 2019
Bolsa Pós Doutoramento na área de Biotecnologia, Bioquímica, Química e áreas afins
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Pós-Doutoramento no âmbito do Projeto em Copromoção I&D Empresas intitulado “INPACTUS – Produtos e Tecnologias Inovadores a partir de Madeira do Eucalipto” projeto nº21874 (POCI-01-0247-FEDER-021874), financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI), nas seguintes condições:

Área Científica: Biotecnologia, Bioquímica, Química e áreas afins.

 

Requisitos de admissão obrigatórios (requisitos cumulativos e sob risco de exclusão):

Ser titular do grau de Doutor em Biotecnologia, Bioquímica, Química ou áreas afins.

 

Requisitos preferenciais: Dar-se-á preferência aos candidatos com experiência na produção de celulose bacteriana e na sua aplicação na produção de novos materiais.

 

Plano de trabalhos:

Pretende-se com este plano de trabalhos optimizar a produção de celulose bacteriana a partir de xaropes de açúcares de origem lenhocelulósica e de desenvolver novos produtos a partir de celulose bacteriana, por exemplo para aplicações alimentares ou cosméticas.

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CICECO- Laboratório Associado da Universidade de Aveiro, no RAIZ-Instituto de Investigação da Floresta e do Papel e no PCI – Polo de Ciência e Inovação, sob a orientação científica da Doutora Carmen Sofia da Rocha Freire.

 

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em junho de 2019. O contrato de bolsa poderá ser renovado por um período máximo de 28 meses.

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 1509,80/mês, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores).

 

Métodos de selecção:

Análise do CV (70%) e experiência relevante para o plano de trabalho (30%). Em caso de dúvida, os primeiros 3 candidatos serão convidados para uma entrevista pessoal; nestes casos a avaliação anterior valerá 70% e a entrevista pessoal valerá 30%.

 

Composição do Júri de Selecção:

Presidente: Doutora Carmen Freire;

Vogais efetivos: Prof. Doutor Armando Silvestre e Doutora Carla Vilela.

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida, sendo todos os candidatos notificados através de e-mail.

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 9 a 22 de maio de 2019.

 

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio, por e-mail, de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificados de habilitações, cópia da tese de Mestrado e Doutoramento, cópias de artigos, e de outros documentos e indicadores considerados relevantes. As candidaturas deverão ser submetidas por correio eletrónico ao cuidado da Doutora Carmen Freire (cfreire@ua.pt) dentro do prazo estabelecido.

 

Legislação e regulamentação aplicável: A bolsa é atribuída ao abrigo da Lei nº40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) na sua atual redação; Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, em vigor (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2018.pdf) e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

imprimir
tags
outras notícias