conteúdos
links
tags
Distinções
Aveiro distinguida nas áreas Ensino e Sustentabilidade Financeira
UA em primeiro lugar nacional no RUR - Round University Ranking
A Universidade de Aveiro (UA) subiu de 4º para 1º lugar nacional no ranking World University Rankings, publicado pelo RUR - Round University Ranking, de Moscovo. A academia aveirense posiciona-se no lugar cimeiro em duas das quatro áreas estabelecidas como critério: no Ensino e na Sustentabilidade Financeira, sendo que mantém a posição desde há duas edições consecutivas nesta segunda área.

Na mais recente edição do ranking (http://roundranking.com/ranking/world-university-rankings.html#world-2019) publicado pelo RUR - Round University Ranking são hierarquizadas 820 instituições – sete em Portugal - de ensino superior de todo o mundo, segundo 20 indicadores agrupados em quatro áreas da vida universitária: ensino, investigação, diversidade internacional e sustentabilidade financeira.

Em 2019, a UA subiu para a 1º lugar nacional na área Ensino, tendo registado a 4º posição na edição anterior – no ranking mundial, subiu do lugar 359 em 2018 para 218, este ano. Na área relativa à investigação, a instituição de Aveiro alcança 2º lugar nacional subindo várias posições no ranking mundial (de 376 para 321). Nos últimos dois anos e neste critério, havia ocupado o 3º lugar nacional e o 2º, respetivamente.

No cômputo geral, a seguir à UA (posição mundial 292), posicionam-se a Universidade do Porto (308), Universidade de Coimbra (330), Universidade de Lisboa (370), Universidade Nova de Lisboa (387), Universidade do Minho (482) e Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL) – lugar mundial 622.

imprimir
tags
outras notícias