conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas abertas até 16 de maio de 2019
Bolsa de Investigação para Mestre em área de Química, Engenharia Química, Bioquímica e áreas afins.
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (Mestre) visando o desenho de novos polímeros e o estudo da sua (bio-)degradação em contextos ambientais relevantes. Este trabalho pretende contribuir de forma efetiva para a resolução dos problemas ambientais provocados pelos materiais plásticos. As condições são as seguintes:

Área Científica: Química, Engenharia Química, Bioquímica e áreas afins.

Requisitos de admissão: Mestrado em Química ou Engenharia Química e áreas afins.

Outros Requisitos: - Motivação para investigação e integração em equipa dinâmica e internacional;

- Boa capacidade de trabalho;

- Motivação para trabalhar num projeto inovador envolvendo polímeros, materiais e técnicas de bio-degradação inovadoras;

- Experiência laboratorial preferencial na área de Química de Polímeros, Síntese, caracterização Físico-Química, - Líquidos Iónicos e DES;

- Publicações e/ou comunicações científicas;

- Bons conhecimentos de língua inglesa.

 

Plano de trabalhos: O presente projeto visa estudar o desenvolvimento de um conjunto de poliésteres furânicos de origem renovável com características inovadoras e do estudo inovador da sua (bio-)degradação em condições ambientais, utilizando para o efeito, por exemplo enzimas, líquidos iónicos ou solventes eutécticos profundos visando o contributo para a economia circular

 

Legislação e regulamentação aplicável: bolsa é atribuída ao abrigo da Lei nº40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) na sua atual redação; Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, em vigor (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2018.pdf) e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Química da Universidade de Aveiro (CICECO e), sob orientação científica do Doutor Armando Silvestre e Doutora Andreia F. Sousa.

 

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 12 meses com início previsto em maio de 2019

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 989.70 €, conforme tabela de valores das bolsas constante do Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio. A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

 

Métodos de selecção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: Análise do CV (60%) e experiência relevante para o plano de trabalho (40%). Em caso de dúvida, os primeiros 2-3 candidatos serão convidados para uma entrevista; nestes casos a avaliação anterior valerá 70% e a entrevista valerá 30%.

 

Composição do Júri de Seleção: Doutores Armando Silvestre (Presidente),  Andreia F. Sousa e Carmen freire .

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados através de lista ordenada por nota final obtida ou outra afixada em local visível e público do Departamento de Química da Universidade de Aveiro, sendo os candidatos notificado através de email.

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de  3 a 16 de maio de 2019.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, Certificado de Habilitações, e de outros documentos considerados relevantes.

 

As candidaturas deverão ser submetidas por correio eletrónico ao cuidado do Prof. Armando Silvestre (armsil@ua.pt) dentro do prazo estabelecido.

imprimir
tags
outras notícias