conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas abertas até 3 de maio de 2019
Bolsa Pós Doutoramento na área de Engenharia Civil
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa Pós Doutoramento, no âmbito do projeto Paperchain - New market niches for the Pulp and Paper Industry waste based on circular economy approaches”, financiado por fundos europeus no quadro do Aviso H2020-CIRC-2016TwoStage - CIRC-01-2016-2017, nas seguintes condições:

Área científica: Engenharia Civil

 

Requisitos de admissão: Doutoramento em Engenharia Civil ou Engenharia de Materiais

 

Plano de trabalhos: A bolsa terá por finalidade atividades de investigação enquadradas no projeto Paperchain que visa desenvolver e demonstrar soluções de economia circular com base nos resíduos da indústria da pasta e papel em setores como o da construção. Neste projeto estudam-se diversas soluções complementares e competitivas em diferentes localizações geográficas na Europa. O comportamento de betões e argamassas incorporando resíduos é importante para a avaliação do impacto na sustentabilidade, viabilidade e nas propriedades finais destes materiais de construção.

 

Legislação e regulamentação aplicável: A bolsa é atribuída ao abrigo da Lei nº40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) na sua atual redação; Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, em vigor (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2018.pdf) e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Aveiro, sob orientação científica dos Professores Doutores Victor Miguel Carneiro de Sousa Ferreira e Miguel Nuno Lobato de Sousa Monteiro de Morais.

 

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 12 meses com início previsto para 1 de junho de 2019, em regime de exclusividade. A bolsa poderá ser prorrogada por mais um período máximo total de 12 meses.

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 1509,80/mês, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores).

 

Métodos de seleção: Análise do CV (70%) e experiência relevante para o plano de trabalho (30%). Em caso de dúvida, os primeiros 2 candidatos serão convidados para uma entrevista pessoal; nestes casos a avaliação anterior valerá 70% e a entrevista pessoal valerá 30%.

Se, eventualmente, nenhum dos candidatos possuir o perfil adequado à natureza das tarefas a realizar e ao bom desempenho das mesmas, o júri de seleção reserva-se ao direito de não atribuir a bolsa a nenhum dos candidatos a concurso.

 

Composição do júri de seleção: O júri responsável pela seleção será constituído pelo Presidente, Professor Doutor Victor Miguel Carneiro de Sousa Ferreira, Professor Catedrático do Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Aveiro e, os vogais, Professores Doutores Miguel Nuno Lobato de Sousa Monteiro de Morais, Professor Auxiliar e Romeu da Silva Vicente, Professor Associado, ambos do Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Aveiro.

 

Das candidaturas deverão constar os seguintes documentos:

- Formulário de candidatura, disponível no sítio da Área de Recursos Humanos, em http://www.ua.pt/sgrhf/PageText.aspx?id=15032   

em Bolseiros/Modelo de Candidatura;

- Uma carta de motivação;

- Uma carta de recomendação;

- Curriculum Vitae, datado, assinado e com indicação do endereço eletrónico para o qual deverão ser realizadas as notificações do processo de seleção;

- Fotocópia do Bilhete de Identidade;

- Certificado de habilitações de todos os graus obtidos, com média final, e com as classificações obtidas em cada disciplina;

- Documento comprovativo do grau académico;

- Outros elementos de interesse para o processo.

O prazo de receção das candidaturas será de 17 de abril a 3 de maio de 2019

Forma de publicitação/divulgação dos resultados: O resultado do processo de seleção será divulgado através de envio de informação escrita (correio eletrónico) aos candidatos.

 

As candidaturas deverão ser enviadas preferencialmente por correio eletrónico para victorf@ua.pt

imprimir
tags
outras notícias