conteúdos
links
tags
Publicações
Doutorando da UA lança livro sobre coaching escolar
Inteligentes e empreendedores: escola feliz/ coaching escolar
Inteligentes e empreendedores: escola feliz/ coaching escolar
Editado pela Chiado Editora, este livro sobre coaching escolar é dedicado essencialmente a pais e professores com o intuito de os levar a refletir e pensar sobre a vida, a educação e o modo de ensino. Percorre ainda a história do coaching desde a sua origem e apresenta a importância deste e as suas aplicações práticas na escola, na família e na vida de cada um.

Prefaciado por Ana Estima, docente do ISCA-UA, este livro, de Ricardo Cardoso, alerta para a questão das rápidas mudanças na atual sociedade e como estas se refletem no indivíduo. Assim, as escolas devem ser capazes de adotarem a metodologia mais adequada à população que vão ensinar. Falamos de jovens cada vez mais inteligentes e empreendedores e com imensas capacidades, que querem criar e desenvolver coisas novas. Neste sentido, o autor pretende introduzir nesta realidade o conceito de coaching escolar, que considera ainda inovador, mas que acredita ser uma ferramenta importante para pais e professores na conquista de melhores resultados para os seus filhos e alunos.

Sobre o autor:

Ricardo Cardoso nasceu em Leiria em 1979. Cedo se dedicou à educação: aos 15 anos já era monitor de jovens em campos de férias e campos desportivos. Desde esse momento que o seu percurso académico e profissional se encaminhou por aquilo que foi a educação e a intervenção social. Fotojornalista, dirigente associativo e posteriormente psicólogo, mestre em marketing relacional e presentemente doutorando em psicologia pela Universidade de Aveiro, Ricardo Cardoso fundou uma das primeiras clínicas on-line de psicologia do país (E-clips 2009), bem como a Associação “Escola das Emoções” e mais recentemente a KANJI, uma associação que pretende promover a felicidade e o bem-estar

imprimir
tags
outras notícias