conteúdos
links
tags
Opinião
Júlio Pedrosa, antigo Reitor, recorda Maria de Lurdes Ventura
Em memória de Milu Ventura
MLVentura
A Maria de Lurdes Ventura Cardoso dos Santos, que sempre conhecemos como Milu Ventura, deixou o nosso convívio, depois de longo período de luta para vencer a doença. Os filhos Margarida, Marta e Francisco acompanharam de perto o sofrimento da mãe com um carinho e uma dedicação exemplares. A eles e à restante família, endereçamos muito sentidos pêsames, com uma profunda tristeza pela partida da sua, e nossa, querida Milu.

A Dra. Lurdes Ventura integrou o corpo de pessoal não docente da Universidade de Aveiro em 1 de agosto de 1996, assumindo a responsabilidade de coordenar o Gabinete do Reitor. Cedo foi bem evidente a sua dedicação e empenho em bem servir a Universidade de Aveiro e foram múltiplas e diversas as contribuições em que acompanhou e deu o seu precioso apoio a iniciativas e trabalhos em que a Reitoria se envolveu. Compreendendo bem o projeto institucional, emprestou idêntica dedicação em funções importantes que assumiu no CICECO e na ESSUA, após aquela primeira fase de trabalho na UA. Adjunta de Direção, na Escola Superior de Saúde da UA desde 31 de agosto de 2004, devotou-se inteiramente ao que esta Unidade da Universidade dela requeria, até ao limite das suas forças. Sendo pessoa de bem, de grande devoção ao Serviço Público e à cidadania ativa, foi militante dedicada e Presidente da CIVITAS, Aveiro. Só se pode, pois, expressar sentido pesar e público reconhecimento pelo serviço de interesse público a que esta pessoa boa e generosa dedicou a sua vida.

Licenciada em Matemática Aplicada – ramo Científico, pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, em 1976, concluiu o Mestrado em Gestão Pública na Universidade de Aveiro em 2005, tendo frequentado o 2º ano de Economia na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, em 1978. A entrada ao Serviço da Universidade de Aveiro, na qualidade de requisitada aos TLP – Telefones de Lisboa e Porto, aconteceu depois de cerca de 17 anos de serviço naquela empresa. Integrou os quadros de pessoal da UA como assessora principal em 1 de dezembro de 2001.

Júlio Pedrosa, Antigo Reitor da Universidade de Aveiro

imprimir
tags
outras notícias