conteúdos
links
tags
Cultura
Um mês de abril que promete muita atividade para toda a comunidade académica
Núcleo da CPLP da AAUAv promove iniciativas de cariz solidário, cultural e desportivo
O Núcleo da CPLP da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) irá promover, durante o mês de abril, algumas iniciativas que pretendem envolver a comunidade académica e que contam com a colaboração de alguns parceiros institucionais. De entre elas, destacam-se a “Noite CPLP – Portugal”, a “Audição Solidária” para com as vítimas do ciclone IDAI e um “Torneio de Futsal” feminino e masculino.

No próximo dia 10 de abril, no auditório do Departamento de Comunicação e Arte, entre as 11h00 e as 13h00, realizar-se-á uma “Audição Solidária” com vista a apoiar as vítimas do ciclone IDAI. Esta ação, promovida pelo Núcleo da CPLP e pelo Núcleo de Música da AAUAv (NeMu), visa recolher donativos para apoiar a população afectada por este evento natural que destruiu cerca de 90 por cento de uma das maiores cidades de Moçambique, a cidade da Beira, matando algumas centenas de pessoas, deixando milhares de outras desalojadas.

Nesse mesmo dia 10, pelas 19h30, vai decorrer na Casa do Estudante mais uma sessão das “Noites CPLP”. Uma vez por mês, o NCPLP vem criando momentos de promoção da cultura dos países da Comunidade de Países de Língua Portuguesa. Desta feita, o país em foco será Portugal. A iniciativa contará com uma pequena degustação de um prato típico, apresentação de talentos em parceria com a Tuna Feminina da AAUAv, com a Dançarte e com o Núcleo de Música, uma mostra de vídeos entre outros. Até ao momento já se realizaram noites culturais dedicados a Angola, Moçambique, Brasil e Cabo-Verde.

Já no dia 27 de abril está previsto realizar-se, no complexo do Bairro Santiago entre as 14h00 as 20h00, um Torneio de Futsal, feminino e masculino, para todos os membros da comunidade académica, em particular para os estudantes oriundos dos países da CPLP.

A realização deste conjunto de ações dá-se em estreita articulação com o UA_Intercultural, a Livraria da UA, a Associação Académica da Universidade de Aveiro e com os restantes parceiros institucionais envolvidos.

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias