conteúdos
links
tags
Distinções
Novo ranking publicado esta semana avalia cinco universidades nacionais em mais de 450 no mundo
UA em primeiro lugar nacional em três critérios de sustentabilidade
UA está em segundo ligar nacional no ranking do Times Higher Education
A Universidade de Aveiro (UA) é a melhor instituição de ensino superior portuguesa em três de 11 critérios de sustentabilidade fixados pela ONU, segundo a avaliação do novo ranking Times Higher Education (THE): University Impact Ranking. Nesta metodologia de avaliação à qual responderam mais de 450 instituições de ensino superior de todo o mundo, são avaliados 11 dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU.

Na classificação global, a UA está na posição 101-200, correspondendo ao segundo lugar nacional, atrás da Universidade do Minho (posição 83) que respondeu a cinco critérios. Segundo a metodologia estabelecida, as instituições não eram obrigadas a responder a todos os 11 critérios. Apenas cinco instituições portuguesas responderam a este apelo: UA, Minho, Beira Interior, ISCTE, e Nova de Lisboa.

A melhor classificação da UA foi conseguida nos critérios; condições de trabalho e crescimento económico (“decent work and economic growth”); consumo responsável e produção (“responsible consumption and production”) e atividade em prol do clima (“climate action”). Ao primeiro tópico, responderam 291 instituições, ao segundo, responderam 226 e, em relação ao terceiro, foram consideradas 257 respostas.

Trata-se de mais um ranking do THE, para além dos já conhecidos World University Ranking e Europe Teaching Ranking, tendo este último surgido no ano passado.

Mais informações.

imprimir
tags
outras notícias