conteúdos
links
tags
Cultura
A decorrer nos meses de abril, maio e junho
“Estudar e Viver em Aveiro” com iniciativas diversas destinadas aos estudantes internacionais da UA
Atividades para estudantes internacionais
No âmbito do Protocolo assinado no passado mês de fevereiro entre a Universidade de Aveiro, a Câmara Municipal de Aveiro, a Associação Académica da Universidade de Aveiro e o Erasmus Student Network - Aveiro, com o objetivo de dinamizar e aprofundar o conceito “Estudar e Viver em Aveiro”, realizar-se-ão durante os meses de abril, maio e junho, diversas iniciativas destinadas aos estudantes internacionais da UA, em mais um conjunto de ações que pretendem promover uma maior proximidade e integração destes estudantes na vida quotidiana da cidade e região.

Ao longo dos próximos três meses, estão previstas várias atividades de interesse sociocultural que pretendem envolver os estudantes internacionais da Universidade de Aveiro, levando-os a conhecer e a vivenciar a cidade, a região e suas tradições.

Do conjunto de ações previstas destacam-se a visita no dia 22 de abril à Feira de Março dinamizada pela Mordomia de S. Gonçalinho, no ano em que se comemoram os seus 585 anos de história; mais uma visita guiada ao Museu de Aveiro (24 de abril); a realização da iniciativa “Turista na Minha Cidade” que tem como objetivo dar a conhecer a cidade, a história, o seu património e gastronomia local (em datas a anunciar brevemente); e uma visita guiada pela Via Ecológica Ciclável – Parque da Ribeira de Esgueira (a 05 de junho).

As inscrições, limitadas à comunidade internacional da UA, devem ser realizadas através do formulário on-line disponível para o efeito na página do UA_I.

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias