conteúdos
links
tags
Divulgação de Ciência
Depois do reconhecimento em 2015 do documentário "Laboratórios de Natureza"
Projeto Euro4Science 2.0 em destaque na FCT
Projeto Euro4Science 2.0 em destaque na FCT
Chama-se Euro4science 2.0 e pretende aproximar os jovens do ensino secundário da ciência. Neste caso da biologia forense, com temáticas relacionadas com o ambiente, a saúde e cidadania.

Este projeto internacional, financiado pelo programa Erasmus+ e coordenado pelo Professor Luís Miranda do Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro (Dbio/UA), irá produzir um conjunto de materiais e atividades, como uma “Mala Forense”, vídeos tutoriais de experiências forenses, demonstrações ao vivo e a formação de centenas de professores em Portugal, na Polónia, na Bulgária, na Grécia, na Turquia e no Reino Unido.

Os vídeos tutoriais estão a ser desenvolvidos pela produtora PlaySolutions Audiovisuais, parceira do projeto, em conjunto com o Dbio. As gravações vídeo das experiências foram realizadas nos estúdios da FCCN (Fundação para a Ciência e Computação Nacional) disponível para instituições de ensino aderentes à Rede Ciência, Tecnologia e Sociedade (RCTS).

A dimensão técnica e os meios humanos envolvidos para a produção destes conteúdos audiovisuais chamou à atenção da FCT (Fundação para a Ciência e Tecnologia), levando a instituição a produzir uma noticia sobre o evento.

https://www.fccn.pt/divulgacao-de-ciencia-no-estudio-fccn/

Não é a primeira vez que tal acontece com audiovisuais produzidos pelo Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro. Já em 2015 a FCT destacou, em noticia, o documentário “Laboratórios de Natureza”, emitido pelo canal televisivo SIC, sobre investigação na área da biologia.

https://www.fct.pt/noticias/index.phtml.pt?id=124&/2015

O Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro vê, assim, mais uma vez reconhecido o seu trabalho na promoção e divulgação do conhecimento científico pela entidade máxima pela gestão, financiamento e avaliação da ciência em Portugal.

imprimir
tags