conteúdos
links
tags
Ensino e Formação
Formação na área de Hidroeletricidade no Apoio ao uso de Fontes Intermitentes de Energia Renovável
Curso de Verão do Green Energy Management Summer School
Curso de Verão do GEM
Até 30 de abril estão abertas as candidaturas à edição do Curso de Verão do GEM Europe (Green Energy Management Summer School). Este curso de verão destina-se a estudantes do ensino superior, e decorre entre os dias 9 e 16 de julho de 2019 na Universidade de Aveiro (UA).

Esta escola de verão oferece a oportunidade de ter uma experiência empolgante cercada por arquitetura moderna no Campus Universitário de Santiago, mas os participantes poderão não só ouvir os melhores especialistas e aprender sobre as últimas tendências no campo da hidreletricidade e renováveis, mas também adicionar novas conexões à sua rede. Os tópicos abordados são a produção hidroeléctrica e gestão operacional, econométrica e modelagem de otimização dos mercados de energia hidrelétrica, economia e energia no contexto da economia circular com um foco particular sobre as alterações climáticas e questões ambientais.

GEM Europa 2019 é organizado pela Universidade de Aveiro e proporciona aos estudantes internacionais uma formação de primeira classe sensível ao contexto no campo da Gestão de Energia Verde e recursos renováveis. Nas edições anteriores, o GEM hospedou estudantes de 13 países diferentes.

Para mais informações: http://www.summerschoolbicocca.com/19-GEM-Europe.php.

O objetivo do GEM (Green Energy Management Summer School) é proporcionar aos alunos uma formação de primeira classe na área de Gestão de energia verde e dos recursos renováveis. Serão abordados temas tais como a visão ampla do desenvolvimento de energia verde no mundo e na Europa, a produção de energia eléctrica a partir de fontes renováveis, os mercados ambientais, a gestão da procura de electricidade e gestão de energia.

Esta edição conta com a presença no corpo docente de cientistas portugueses e europeus e de parceiros industriais e institucionais, que irão trazer a Aveiro um conjunto de experiências.

Durante o curso de verão também será organizada uma visita de estudo.

No fim de semana, os alunos terão a oportunidade de visitar a Barragem do Alto Lindoso cuja utilidade é a produção de energia hidroeléctrica. Se pretenderem mais informações podem contactar diretamente com o Professor João Paulo Bento do DEGEIT (jpbento@ua.pt) ou Professor Victor Mountinho do DEGEIT (vmoutinho@ua.pt).

imprimir
tags
ficheiros associados