conteúdos
links
tags
Conferências
36º encontro nacional de medicina geral familiar
Área da Gestão do DEGEIT representada no 36º encontro nacional de medicina geral familiar
Área da Gestão do DEGEIT representada no 36º encontro nacional de medicina geral familiar
"Um rei forte faz forte a fraca gente tanto quanto um rei fraco faz fraca a forte gente" (Camões). Este foi o mote lançado pelo Dr. Nelson Rodrigues (vice-presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral Familiar - APMGF), na abertura da sessão "Competências de liderança e gestão de equipas", integrada no programa do 36º encontro nacional de medicina geral familiar, que decorreu entre os dias 13 e 16 de março de 2019, em Braga.

A sessão trouxe a debate a necessidade de os profissionais de saúde desenvolverem competências de liderança, essenciais ao fomento de equipas multidisciplinares coesas, motivadas e comprometidas com os objetivos traçados.  

A convite da Associação Nacional de Unidades de Saúde Familiar (USF -AN), Cláudia de Sousa e Silva (docente do DEGEIT) fez parte do painel da referida sessão, aprofundando a perspetiva da capacidade de desenvolver este tipo de competências através de programas de formação ao longo da vida profissional.  Durante a sessão foi apresentado o projeto "Programa de Desenvolvimento: Competências de Liderança”, uma parceria da Unave (Universidade de Aveiro) com a USF-AN. A coordenação da conceção do programa esteve a cargo de Andreia Vitória e Cláudia de Sousa e Silva (ambas docentes do DEGEIT). 

No seguimento do trabalho desenvolvido, almeja-se delinear uma linha de ação que promova a colaboração e a interligação dos domínios de conhecimento da área da Gestão aplicados ao setor da saúde."

imprimir
tags
outras notícias