conteúdos
links
tags
Desporto
Prova decorreu a 9 e 10 de março de 2019
Equipa da UA vence Nacional Universitário de Vela
A equipa de Tiago Teixeira, Pedro Brito, Francisco Dinis, venceu o CNU de Vela, classe Raquero - Pró-reitor Senos Matias (à esq.) esteve presente na entrega de prémios
A equipa da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), formada por Tiago Teixeira, Pedro Brito, Francisco Dinis, venceu o Campeonato Nacional Universitário de Vela, classe Raquero. A prova decorreu a 9 e 10 de março, na zona do Cais dos Bacalhoeiros/Canal Principal da Ria de Aveiro. Integrada no calendário desportivo da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), a prova contou com a presença de 49 velejadores distribuídos por 15 equipas universitárias.

Tiago Teixeira é aluno do quinto ano do mestrado integrado em Engenharia Mecânica, Pedro Brito está inscrito no mestrado integrado em Engenharia Biomédica (3º ano) e Francisco Dinis é da licenciatura em Administração Pública (3º ano). A outra equipa da UA, AAUAv 2, foi formada pelos velejadores Pedro Costa, Tiago Rodrigues, Pedro Marques e Tiago Serpa.

A equipa vencedora totalizou 105 pontos, seguida da AEIST 2, equipa do Instituto Superior Técnico, com 98 pontos e da U.Porto3, equipa da Universidade do Porto, que totalizou 90 pontos.

Estiveram presentes duas equipas da UA, três equipas da Universidade do Porto, três equipas da Escola Naval, três equipas da Universidade Nova de Lisboa, duas equipas do Instituto Superior Técnico (IST), uma equipa Escola Náutica Infante D. Henrique (ENIDH) e uma equipa da Faculdade de Ciências de Lisboa. 

Tratou-se da sexta prova nacional universitária organizada pela AAUAv em parceria com o Sporting Clube de Aveiro, desde a época desportiva 2010/2011.

Na entrega de prémios, esteve presente o Pró-reitor da Universidade de Aveiro, Manuel Senos Matias, o representante da direção da AAUAv, Bruno Pintor, o diretor da FADU, Hugo Trigo, o diretor da Academia de Vela, Nuno Silva, coordenador técnico da Academia de Vela, André Maia, coordenadora do Núcleo de Desportos Náuticos Ana Martin e os árbitros João Allen e Carlos Moreira.

imprimir