conteúdos
links
tags
Campus
Orçamento Participativo da AAUAv recolhe propostas entre 25 de março e 22 de abril
Tens uma ideia? Precisas de financiamento? A AAUAv pode ajudar-te
Orçamento Participativo AAUAv 2019
És aluno da Universidade de Aveiro (UA) e tens um projeto inovador em mente? Não percas mais tempo e vê a tua proposta ganhar forma através do financiamento de 2000 euros proposto pelo Orçamento Participativo 2019 da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv). Tens entre os dias 25 de março e 22 de abril para mandares o teu projeto para a AAUAv e esperar que sejas o feliz contemplado vencedor.

A AAUAv promove a participação ativa de  propostas inovadoras com os cerca de 1500 estudantes que frequentam a UA, com o intuito de tornar a Academia num espaço mais apelativo e que toda a comunidade possa beneficiar com os projetos propostos.

Partindo deste pressuposto, a AAUAv adequou uma das formas mais usuais em Portugal para incentivar a participação estudantil, através do Orçamento Participativo.  Pelo terceiro ano consecutivo, a AAUAv disponibiliza uma verba de 2000 euros para o projeto vencedor.

Os alunos que estudam na UA podem ver os seus projetos ganharem forma através do apoio da AAUAv, que se disponibiliza a apoiar a proposta vencedora, com a quantia de 2000 euros, que contenha uma perspetiva de inovação e empreendedorismo.

O Orçamento participativo de 2019 tem como base cinco objetivos principais definidos pela AAUAv: participação informada, ativa e construtiva dos estudantes, nos objetivos da AAUAv; Incentivar e auxiliar os estudantes a materializar os seus projetos; Motivar os Núcleos da AAUAv a fomentar uma maior proximidade à Academia Aveirense; Estimular a participação dos estudantes na melhoria de condições na academia e Incentivar a discussão de ideias entre os proponentes e a comunidade académica.

Com a terceira edição, pretende-se seguir os cinco objetivos mencionados e continuar a incentivar os estudantes com projetos que melhorem a UA e a comunidade inerente à mesma. 

“Em 2017, o projeto vencedor consistia na criação de uma sala de estudo aberta 24 horas na UA. No ano seguinte, em 2018, venceu o projeto que visa a Requalificação dos Espaços do Centro Universitário Fé e Cultura (CUFC). Assim, é de esperar um envolvimento estudantil, tanto ao nível da participação como de votação, que legitime a iniciativa e os projetos candidatos que certamente trarão propostas que em muito beneficiarão a UA e toda a comunidade inerente à mesma”, aponta António Alves, presidente da AAUAv.

Espera-se que, no período de recolha de propostas nos dias 25 de março, 22 de abril e 21 de maio, os estudantes da UA superem os projetos propostos nos anos anteriores. Sabe mais no regulamento: https://bit.ly/2HjpGWA

imprimir
tags
outras notícias