conteúdos
links
tags
Desporto
Inscrições disponíveis online até 28 de março
Primeiro BTT Urbano UA/Somamaratonas – Evento Solidário
Inscrições para a prova de BTT em meio urbano (resistência) até 28 de março
A Universidade de Aveiro (UA) promove o 1º BTT Urbano UA/Somamaratonas - Evento Solidário, em parceria com o clube Somamaratonas. Esta prova BTT (resistência) está agendada para o dia 30 de março e nela podem participar os maiores de 15 anos federados e não federados, individualmente ou em equipa. Para além de uma prova desportiva, de superação e do caráter solidário, o evento constitui-se como um meio de divulgação desta mostra permanente do melhor da arquitetura portuguesa contemporânea que é o campus da UA.

O evento terá a duração de três horas, entre as 17h00 e as 20h00, percorrendo um circuito com partida em frente ao edifício da Reitoria, passando pelos campi de Santiago, Crasto e Coutada, e regresso ao local de partida.

O percurso com circuito de 6,5km, atravessa o coração do campus universitário, por escadas, rampas e outros obstáculos, por entre um conjunto de edifícios que constituem uma montra do melhor da arquitetura portuguesa contemporânea, incluindo edifícios desenhados por dois prémios Pritzker (Álvaro Siza Vieira e Eduardo Souto de Moura).

O circuito estende-se até ao Parque Ciência e Inovação, sempre enquadrado pela ria de Aveiro, o espelho de água e as marinhas de sal, onde podem ser observadas várias espécies de aves caraterísticas de zonas húmidas, num conjunto ímpar, criando um ambiente singular para um evento deste género.

O evento, de caráter solidário, destina-se a apoiar as duas corporações de bombeiros de Aveiro.

As inscrições estão disponíveis online até ao dia 28 de março em: lap2go.com/btt-urbano-aveiro-somamaratonas-2019

Mais informações em: http://www.ua.pt/sas/btturbano

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias