conteúdos
links
tags
Distinções
Viajar sem bagagens? Com a LUGGit vai ser possível
Programa de Aceleração NEWTON atribui 1º lugar a projeto da UA Incubator
Programa de Aceleração NEWTON atribui 1º lugar a projeto da UA Incubator
Os projetos LUGGit e Reptilário, apoiados pela Universidade de Aveiro Incubator, foram distinguidos na sessão final do programa de aceleração NEWTON.

Treze equipas apoiadas no âmbito do programa de aceleração NEWTON apresentaram os seus projetos no Demo Day, perante um painel de instituições ligadas ao setor do turismo, depois de frequentarem um conjunto de nove workshops repartidos ao longo de nove semanas.

Dos treze projetos presentes na sessão final dois foram apoiados pela Universidade de Aveiro Incubator: a plataforma tecnológica “LUGGit”, que permite viajar sem bagagens, ganhou o 1º prémio e o projeto “Reptilário” recebeu uma Menção Honrosa com prémio monetário em serviços de incubação. O 2º lugar foi atribuído ao projeto “ExperTree” e o 3º ao “Gravity F”.

O Programa de Aceleração NEWTON – New Tourism Opportunities Network é um programa de aceleração do qual a Universidade de Aveiro Incubator é parceira, concebido para apoiar projetos de empreendedorismo na área do Turismo. É promovido pela RIERC - Rede de Incubadoras de Empresas da Região Centro em parceria com o Turismo de Portugal.

O Demo Day realizou-se no dia 27 de fevereiro no Auditório do Instituto Pedro Nunes, em Coimbra, e pretendeu dar a oportunidade aos promotores apoiados de apresentarem os seus projetos a potenciais investidores e a instituições ligadas ao turismo, capazes de apoiarem o seu crescimento e desenvolvimento. Terminou com um momento de networking, oportunidade privilegiada para todos os participantes trocarem experiências e estabelecerem potenciais parcerias.

imprimir
tags
outras notícias