conteúdos
links
tags
Campus
Dia 20 de fevereiro
O Dia Aberto da ESTGA - portas abertas à comunidade estudantil
Participação  dos alunos nas atividades interativas pensadas pela ESTGA juntamente com as organizações
A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA) abriu as portas a mais de cinco centenas de alunos do secundário de todo o distrito de Aveiro. O Dia Aberto, que se realizou a 20 de fevereiro, contou com atividades dinâmicas e interativas entre alunos e as dez organizações convidadas. Para promover o convívio entre todos os participantes, o Núcleo de Estudantes (NAE) organizou momentos de entretimento, ao ar livre, com a participação de DJs e bandas de alunos da própria Escola. O dia terminou com um animado arraial.

O Dia Aberto da ESTGA, uma iniciava anual que nasceu nos primórdios deste politécnico da UA, tem por grandes objetivos a divulgação da oferta formativa, dos recursos técnicos e das estreitas ligações desta escola ao mundo empresarial, ligações essas que têm proporcionado aos estudantes de Águeda não só estágios como passaportes para o mercado de trabalho.

Entre as organizações convidadas, muitas estiveram representadas na festa da ESTGA com antigos alunos que hoje fazem parte dos respetivos quadros. Estes tiveram oportunidade de partilhar com os mais novos a importância da formação académica que receberam na ESTGA que lhes facilitou a entrada no meio empresarial.

descrição para leitores de ecrã
Mais de 500 alunos de todo o distrito participaram nas atividades do Dia Aberto da ESTGA

BeeveryCreative, Bresimar, Câmara Municipal de Águeda, Grupo Jerónimo Martins, Globaltronic, LIQ – Laboratório Industrial da Qualidade, Load Interactive, PH Events, Reage Lda e RoboPlan foram as empresas que estiveram presentes no Dia Aberto.

João Breda, antigo aluno da Licenciatura em Engenharia Eletrotécnica  e atual administrador na empresa Bresimar, referiu ser um “orgulho imenso” estar a representar a empresa em que exerce funções na Escola Superior que o formou academicamente. A Bresimar está presente no mercado desde 1982, na área de automação, e orgulha-se de contratar, tanto para estágio como mesmo para trabalho efetivo, alunos da ESTGA. João Breda explica que, atualmente, há sete alunos da ESTGA a trabalhar na Bresimar.

descrição para leitores de ecrã
Este ano, no Dia Aberto, a grande novidade foram as atividades desenvolvidas pelas organizações convidadas

A edição 2019 do Dia Aberto contou com 13 atividades interativas nas mais diversas áreas, com destaque para as de Comunicação, de Gestão e de Tecnologia. Cada atividade encontrava-se dividia por salas, com a participação de alunos da ESTGA (de CTeSP, licenciatura e mestrado) com o intuito de receber grupos de alunos do secundário de forma organizada.

Todas as atividades inseridas neste dia contaram com a exemplar ajuda de todos os alunos (cerca de 130 voluntários) e docentes da ESTGA, com a finalidade de proporcionar um dia repleto de atividades e dinamismo. Todos os detalhes foram previamente estruturados, desde a oferta de um kit com alguns brindes (mala, caneta, agenda, entre outros), acolhimento durante a hora de almoço na cantina, a espaços de convivência e diversão com DJs e bandas organizado pelo NAE, porto de honra com duas empresas convidadas para este Dia Aberto, até, por fim, ao arraial académico que se realizou ao fim da noite.

imprimir
tags
outras notícias