conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas até 11 de março de 2019
Bolsa de Pós-Doutoramento no âmbito do projeto de BIODIVERSA/0005/2015
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Pós-Doutoramento no âmbito do projeto de BIODIVERSA/0005/2015 - PERCEBES: “Tools for the transition to spatial management of coastal resources: the stalked barnacle fishery in SW Europe”, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, através de fundos nacionais, nas seguintes condições:

Bolsa de Pós-Doutoramento no âmbito do projeto de BIODIVERSA/0005/2015 - PERCEBES: “Tools for the transition to spatial management of coastal resources: the stalked barnacle fishery in SW Europe”

Ref. BI-6 (4388/2019)

Área Científica: Oceanografia Física.

 

Requisitos de admissão: Doutoramento em Oceanografia Física ou áreas afins; Experiência demonstrada, com base em publicações científicas indexadas em revistas internacionais do sistema WoS, cumulativamente sobre:

a) modelação numérica oceanográfica para sistemas regionais, com base no sistema ROMS-CROCO.

e

 b) aplicações numéricas à modelação IBM (Individual Based model): processos de dispersão e conectividade larvar no oceano costeiro;

 

Plano de trabalhos: Implementação de configurações numéricas na bacia Ibérica Atlântica que permitam resolver os processos físicos da circulação para o período de observações do projeto PERCEBES, entre 2017 até o presente, incluindo a validação dos resultados com base em observações e bases de dados. Aplicações IBM à dispersão de larvas de percebes (Pollicipes pollicipes), para o período considerado.

 

Legislação e regulamentação aplicável: Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P. em vigor (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores.phtml.pt )

Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica);  Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Física da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica do Professor Doutor Jesus Dubert.

 

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de 3 meses, eventualmente renovável.

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 1 509,80, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas pela Fundação para a Ciência e Tecnologia.  A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

 

Métodos de seleção: O método de seleção a utilizar será os seguinte:

i)          Avaliação curricular (40%);

ii)         Avaliação da experiência em modelação oceanográfica (30%);

iii)        Avaliação da experiência em aplicações numéricas à modelação IBM (30%);

 

Composição do Júri de Seleção: Presidente: Professor Doutor Henrique José de Barros Brito Queiroga, Professor Associado com Agregação no Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro e pelos Vogais: Professor Doutor Paulo Alves da Silva, e Professor Doutor José Manuel Henriques Castanheira, ambos Professores Auxiliares no Departamento de Física da Universidade de Aveiro.

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida, disponibilizada em www.ua.pt/fis/bolsas sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 25 de fevereiro a 11 de março de 2019.

 

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

As candidaturas deverão ser entregues, pessoalmente, durante o período de 9:00-12:30 e das 14h00-16h15, na morada a seguir indicada, remetidas por correio para a/o:

Departamento de Física, Universidade de Aveiro, Campus Universitário de Santiago, 3810-193 Aveiro, ou enviadas por correio electrónico para marta.m@ua.pt até ao último dia da data limite do prazo estipulado.

 

Universidade de Aveiro, 08 de Fevereiro de 2019

imprimir