conteúdos
links
tags
Cultura
Dia 19 de fevereiro, a partir das 19h30, na Livraria da Universidade de Aveiro
"Noite da CPLP" - Angola e Moçambique em destaque em serão Intercultural
Noite CPLP
Promover a cultura angolana e moçambicana junto da comunidade académica, é o desafio proposto. Músicas e danças tradicionais, uma prova de degustação de produtos típicos, projeção de vídeos e uma exposição temática, são o mote para mais um serão Intercultural na Universidade de Aveiro (UA).

Num contexto informal, o Núcleo de Estudantes da CPLP da Associação Académica da Universidade de Aveiro em parceria com a Associação de Moçambicanos e Amigos Residentes em Aveiro e com a Associação de Angolanos de Aveiro, desafia a comunidade académica a passar um fim de noite diferente, em ambiente descontraído e animado, numa viagem imperdível por terras africanas.

Tem a "Noite CPLP" a intenção de contribuir para um maior aprofundamento das relações entre povos amigos e para estabelecer importantes pontes que aproximem culturas e que permitam um maior conhecimento das suas raízes e tradições.

Conhecer a identidade e a cultura de cada povo, numa sociedade moderna, mais plural e intercultural, é um exercício que contribui para uma melhor compreensão e consciencialização dos desafios que se lhe colocam pela frente. As respostas a esses desafios, nomeadamente pelo reconhecimento e valorização da diversidade como oportunidade e como fonte de aprendizagem, comportam ações como a que agora o NCPLP se propõe realizar.

Sessões futuras incidirão sobre a cultura e tradições dos restantes países da CPLP, de onde, a propósito, são provenientes muitos dos estudantes que se encontram a frequentar a Universidade de Aveiro.

Esta iniciativa enquadra-se no Programa de Atividades do "UA_Intercultural".

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias