conteúdos
links
tags
Cultura
Country Meetings
A contribuir para um melhor acolhimento e integração dos estudantes internacionais da Universidade de Aveiro
Country Meetings
Mesmo que os tópicos habitualmente mais focados sejam a história, as atrações turísticas, as cidades, os principais desportos, a música, as tradições e a língua, os estudantes internacionais são convidados a fazerem a apresentação do seu país, com criatividade e imaginação, interagindo com a audiência, o que faz dos Country Meetings uma grande oportunidade para aprender, aprofundar conhecimentos e fazer novas amizades com colegas provenientes de todo o mundo sem que, para isso, tenham de sair de Aveiro!

O "Country Meetings" é um evento semanal organizado pela Erasmus Student Network Aveiro (ESN Aveiro), durante o qual um grupo de estudantes internacionais apresentam o seu país e a sua cultura aos restantes estudantes de diferentes nacionalidades. Os voluntários da ESN Aveiro, juntamente com alguns estudantes locais da Universidade de Aveiro, preparam o primeiro Country Meetings de cada semestre para apresentarem Portugal e a sua cultura, aos estudantes internacionais.

O evento inicia-se com uma pequena apresentação do país em causa, seguindo-se um debate alargado com os presentes, dando a conhecer o país e suas tradições, apresentar os novos estudantes, bem assim como partilhar com os presentes alguns dos pratos e bebidas tradicionais.  

Esta iniciativa decorre tradicionalmente na Sala 23.1.7 (Complexo Pedagógico), pelas 21h00 e é aberta a toda a comunidade académica.

Próximas ações a realizar:

- 18 de fevereiro: Country Meetings - Portugal

- 25 de fevereiro: Country Meetings - Alemanha e Tunísia

- 11 de março: Country Meetings - República Checa e México

- 18 de março: Country Meetings - Áustria e Geórgia

- 25 de março: Country Meetings - Itália e Polónia

- 1 de abril: Country Meetings - França e Ucrânia

- 8 de abril: Country Meetings - Arménia e Croácia

- 6 de maio: Country Meetings - Rússia e Turquia

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias