conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas abertas até 11 de Março de 2019
Bolsa de Investigação para Mestre em área de Engenharia Biomédica, Engenharia de Materiais, Bioengenharia ou área afins
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação Científica para Mestre no âmbito do projeto de I&D “CIRCUS – Regeneração Óssea Orquestrada pela Interação de Células do Sistema Imunitário com Microlaboratórios de Células e Microplataformas Padronizadas”, ref.ª PTDC/BTM-MAT/31064/2017 (POCI-01-0145-FEDER-031064), do CICECO – Instituto de Materiais de Aveiro, suportado pelos orçamentos do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, na sua componente FEDER, e pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., na sua componente de Orçamento de Estado.

Área Científica: Engenharia Biomédica, Engenharia de Materiais, Bioengenharia ou área afins.

Perfis dos candidatos e plano de trabalho: A bolsa é destinada a candidatos detentores do grau de mestre em Engenharia Biomédica, Engenharia de Materiais, Bioengenharia ou áreas afins com experiência laboratorial em desenvolvimento de biomateriais tridimensionais para regeneração de tecidos. Será dada preferência a candidatos com experiência em cultura in vitro de células de origem animal e bom nível de inglês (oral e escrito).

 

Plano de trabalhos:  O investigador estará envolvido no desenvolvimento de sistemas para encapsulamento celular e na sua caracterização in vitro para aplicação em engenharia de tecidos e medicina regenerativa.

 

Legislação e regulamentação aplicável: A bolsa é atribuída ao abrigo da Lei nº40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) na sua atual redação; Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, em vigor (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2018.pdf) e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Laboratório Associado CICECO – Instituto de Materiais de Aveiro sito Universidade de Aveiro, sob a orientação científica da Doutora Clara R. Correia e do Professor Doutor João F. Mano.

 

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em março de 2019, em regime de exclusividade. A bolsa poderá ser renovada até ao limite do prazo de execução do projeto.

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 980 €, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

 

Métodos de seleção: A seleção dos candidatos será feita mediante: avaliação curricular e, caso o júri entenda que seja necessário, realização de entrevista aos 3 melhores candidatos, com a respetiva valoração de avaliação curricular (100%) ou avaliação curricular (70%) + entrevista (30%). Se, eventualmente, nenhum dos candidatos possuir o perfil adequado à natureza das tarefas a realizar e ao bom desempenho das mesmas, o júri de seleção reserva-se ao direito de não atribuir a bolsa a nenhum dos candidatos a concurso.

 

Composição do Júri de Seleção: O júri de seleção terá a seguinte composição:

Presidente: Professor Doutor João F. Mano

1º Vogal efetivo: Doutora Clara Correia

2º Vogal efetivo: Doutora Sofia Silva

1º Vogal suplente: Doutora Mariana Oliveira

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão divulgados através de lista ordenada por classificação final que será afixada em local visível e público do Complexo dos Laboratórios Tecnológicos da Universidade de Aveiro e o(a) candidato(a) selecionado será notificado(a) via email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 26 de fevereiro a 11 de março 2019.

Nas candidaturas deverão constar os seguintes documentos:

- Carta de motivação (em inglês).

- Curriculum vitae com especificação da nota final de licenciatura e mestrado.

- Cópia do(s) certificado(s) de habilitações detalhados.

- Cópia do Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão/Passaporte.

- Outros documentos relevantes considerados pelo candidato, como cartas de recomendação.

 

As candidaturas deverão ser enviadas por correio eletrónico para claracorreia@ua.pt, indicando em assunto “BI Mestre_CIRCUS”.

imprimir