conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas de 11 a 22 de fevereiro
Bolsa de Investigação (Mestre), no âmbito do projeto de I&D SOCA – Ref. 3/19
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação (Mestre), no âmbito do projeto de I&D SOCA – Smart Open Campus, Centro-01-0145-FEDER-000010, com o apoio financeiro do Programa Operacional Regional do Centro (Centro2020), através do FEDER, no âmbito do novo acordo de parceria PT2020, nas seguintes condições:

Área Científica: Engenharia Eletrotécnica e Engenharia Informática

 

Requisitos de admissão: Requisitos de admissão: Os candidatos deverão possuir o grau de Mestre em Engenharia Electrónica e Telecomunicações, Engenharia Electrotécnica ou afim.

 

São fatores preferenciais: possuir conhecimentos na área da Internet do Futuro, em particular na área das redes definidas por conteúdo (Information Centric Networking), ou redes definidas por nome (Named Data Networking) com especial destaque para aspetos da sua integração com cenários de Internet of Things (Internet das coisas); possuir experiência prévia comprovada na utilização, modificação, avaliação e integração do software CCNx, NDN Platform e ndnSIM; ser aluno de doutoramento numa instituição do ensino superior Portuguesa, encontrando-se a realizar dissertação

 

Plano de trabalhos: Desenvolver e integrar mecanismos inovadores de ligação, interação, aquisição de dados, e otimização no acesso a sensores e outros dispositivos de rede, através de mecanismos de controlo de rede avançados, concretizados por redes centradas na informação.

 

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Instituto de Telecomunicações da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica do Professor Rui L. Aguiar.

 

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 12 meses, a iniciar logo que possível, eventualmente renovável até ao limite do prazo de execução do projeto.

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €980, conforme tabela de valores das bolsas constante do Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio. A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

 

Métodos de seleção: O método de seleção a utilizar será baseado na documentação entregue na UA. Será considerada a respetiva valoração de:

- Experiência em atividades relacionadas com as áreas científicas do projeto, de uma forma transversal (60%);

- Experiência em atividades de implementação de sistema(s) Information Centric  Networking/Named Data Networking (40%).

Se necessário, para comprovar o mérito dos candidatos, realizar-se-á entrevista.

 

Composição do Júri de Seleção: O júri responsável pela seleção será constituído pelo Presidente, Professor Doutor Rui L. Aguiar, Professor Catedrático; Vogais, Professor Doutor Diogo Gomes, Professor Auxiliar Convidado e Professor Doutor Daniel Corujo, Investigador Doutorado.

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida e afixada no placard do hall de entrada, sendo o (a) candidato (a) aprovado (a) notificado (a) através de e-mail ou, na sua impossibilidade, através de ofício em carta registada.

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 11 a 22 fevereiro 2019

 

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos:

- Curriculum Vitae datado e assinado;

- Cópia do documento de identificação ou Passaporte ou declaração, sobre honra, dos elementos que constam dos mesmos ou dados que constem no mesmo; 

- Fotocópia de documento comprovativo dos graus académicos;

- Outros elementos relevantes.

 

As candidaturas deverão ser enviadas por correio eletrónico para bela.martins@ua.pt  e dcorujo@ua.pt, colocando como assunto “SOCA BOLSA SDN REF.3/19”.

Nota: A informação acima requerida deverá ser submetida no formulário próprio do Portal EraCareers, nos campos disponibilizados para o efeito. *A divulgação e a publicitação do apoio concedido constituem uma responsabilidade das entidades beneficiárias, consagrada na legislação comunitária e nacional. Contudo, salientamos que a menção do Fundo Estrutural (FEDER), do COMPETE 2020 e do Programa comunitário em causa (esta referência deverá ser feita apenas no caso de projectos aprovados no âmbito do mesmo).

imprimir