conteúdos
links
tags
Bolsas
Prazo de candidaturas: de 11 a 22 de fevereiro de 2019
Bolsa de Pós-doutoramento projeto “GNESIS - Graphenest’s New Engineered System and its Implementation Solutions
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma (1) Bolsa de Pós-doutoramento no âmbito do projeto “GNESIS - Graphenest’s New Engineered System and its Implementation Solutions -” com o incentivo IDT - Investigação e Desenvolvimento Tecnológico, Demonstrador, Co promoção N.º 33566. Promotor – Graphenest com apoio financeiro do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional - FEDER (COMPETE PT2020),

EDITAL PARA A ATRIBUIÇÃO DE BOLSAS NO ÂMBITO DE PROJETOS E INSTITUIÇÕES DE I&D

Ref. BI-3 ( 4472/2019)

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma (1)  Bolsa de Pós-doutoramento no âmbito do projeto “GNESIS - Graphenest’s New Engineered System and its Implementation Solutions -” com o incentivo IDT - Investigação e Desenvolvimento Tecnológico, Demonstrador, Co promoção N.º 33566. Promotor – Graphenest com apoio financeiro do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional - FEDER (COMPETE PT2020), nas seguintes condições:

Área Científica: Engenharia de Materiais

Requisitos de admissão: Os destinatários da bolsa devem ser titulares de grau de doutor na área de Engenharia de Materiais, Engenharia Química, Química ou áreas afins com documentada experiência em corrosão ou utilização de técnicas eletroquímicas (nomeadamente Espetroscopia de Impedância Eletroquímica) para outras aplicações.

 

Plano de trabalhos: A bolsa terá como finalidade a caracterização de diferentes revestimentos orgânicos modificados com grafeno obtido pelo método de exfoliação de grafite, em meio líquido, por via de cavitação ultrassónica, contra a corrosão de substratos metálicos.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P., em vigor.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Laboratório Associado CICECO, no Departamento de Engenharia de Materiais e Cerâmica da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica do Professor Doutor João André da Costa Tedim e Doutor Kiryl Yasakau.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 6 meses, eventualmente renovável.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 1495€ conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

 Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: 

a)     Avaliação curricular: mérito científico (peso 30%). 

b)    Grau de adequação do curriculum do candidato à área de investigação (peso 70%)

 O júri poderá considerar necessário a realização de uma entrevista individual aos candidatos. Neste âmbito, a valoração dos critérios será a seguinte: 

  • Avaliação curricular: 20 %
  • Grau de adequação do curriculum do candidato à área de investigação: 30%
  • Entrevista individual: 50%

 

Caso seja necessário realizar a entrevista individual esta poderá ser presencial ou por via eletrónica, em data a definir posteriormente pelo júri, sendo os candidatos notificados por e-mail.

Reserva-se o direito de não admitir nenhum candidato se de entre os que se apresentem não houver quem satisfaça os requisitos pretendidos.

Composição do Júri de Seleção: O júri de seleção é composto por:

Presidente: Doutora Florinda Mendes da Costa, Professora Associada da Universidade de Aveiro;

Vogais efetivos: Doutor João André da Costa Tedim Professor Auxiliar da Universidade de Aveiro e Doutor Kiryl Yasakau, Investigador Auxiliar Universidade de Aveiro.

Vogais suplentes: Doutor Filipe José Alves de Oliveira, Investigador da Universidade de Aveiro e Prof. Doutor Rui Ramos Ferreira e Silva, Professor associado da Universidade de Aveiro.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados no endereço www.ua.pt/fis/bolsas, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

 Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 11 a 22 de fevereiro de 2019.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Carta de motivação, Curriculum Vitae detalhado, datado e assinado pelo candidato, cópia dos comprovativos dos elementos mencionados no CV, nomeadamente certidão de graus obtidos, e respetivas notas ou classificações.

A ausência de entrega de documentação obrigatória exigida pode ser fator eliminatório de candidatos. 

As candidaturas deverão ser entregues, pessoalmente, durante o período 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h15 na secretaria do Dep. de Física ou remetidas por correio para Drª Marta Teixeira, Dep. de Física, Universidade de de Aveiro, Campus Universitário de Santiago  3810-193 Aveiro ou enviados por email para marta.m@ua.pt dentro do prazo definido.

Universidade de Aveiro, 08 de fevereiro de 2019

imprimir