Num combate onde o equilíbrio foi nota dominante nos primeiros minutos, o maior poderio físico do adversário e a sua maior experiência levaram o atleta da AAUAv a cometer dois erros que se viriam a revelar-se cruciais para o desfecho final. Com dois wazari’s, o atleta turco acabou por superar o aveirense, atirando-o assim para fora da prova.
“É um nível muito elevado, mas mesmo assim foi possível ver que dois erros menores ditaram o desfecho final do embate. Não era um combate impossível de vencer, mas hoje não foi o melhor dia do Emanuel. Os dois erros que cometeu nem são frequentes nele, mas talvez o nervosismo o tivesse traído”, comentou António Costa, treinador do atleta que o acompanhou em prova.
Para além do treinador, viajaram de Aveiro vários colegas de treino, como foram os casos de João Pires, Paulo Ranito, José Ranito, e o treinador do S C Beira-Mar, Alexandre Vieira, que não quiseram deixar de apoiar o atleta aveirense em prova.
“É importante a presença dos colegas na bancada. Mais havia que gostariam de ter vindo, mas infelizmente não puderam. Mas é importante para quem está a combater saber que tem apoio nas bancadas. É muito importante mesmo. O Alexa ajudou na preparação do Emanuel para esta prova, mostrando a sua técnica especial. O João Pires treinou, várias vezes, às seis da manhã para o ajudar a preparar a prova. O Paulo Ranito nunca disse que não, nos treinos, a fazer randori com o Emanuel. São estes pequenos pormenores que fazem um atleta evoluir. Está de parabéns o Emanuel pela prova e pelo seu percurso, e os colegas de treino por o ajudarem a ser cada vez melhor”, concluiu António Costa.