conteúdos
links
tags
Campus
Gabinete Pedagógico procura voluntários
Comunidade UA, vamos ajudar quem precisa?
Faz parte da comunidade académica da Universidade de Aveiro (UA)? Tem algum tempo disponível para dar a quem precisa? Quer integrar o grupo de Voluntários do Gabinete Pedagógico da Academia? Aceita o desafio? Então, venha daí!

Envie um mail para gracinda@ua.pt manifestando o seu interesse em ajudar e levantando todas as questões que quiser ver esclarecidas sobre o serviço de voluntariado. Pode também dirigir-se diretamente ao Gabinete que está situado no edifício da Reitoria da UA.

Por razões de confidencialidade, princípio sagrado do Gabinete Pedagógico em todas as matérias relativas a quem a ele recorre, não serão aqui mencionadas as situações específicas que requerem o apoio dos voluntários, mas, garante Gracinda Martins, coordenadora do Gabinete, “todas as tarefas são fáceis e os voluntários têm, naturalmente, o direito de escolha e a liberdade de responderem, ou não, sempre que um pedido lhes é dirigido”.

Uma academia inclusiva

Nascido para prestar apoio a qualquer estudante da UA, independentemente do ciclo de estudos que esteja a frequentar, o Gabinete Pedagógico é um serviço da Reitoria que “tem beneficiado ao longo dos anos da colaboração inestimável de um grupo de pessoas generosas que prestam apoio, sempre que necessário, a qualquer aluno que precise de algum tipo de ajuda”.

Assim, sublinha Gracinda Martins, “é de toda a justiça o agradecimento público aos voluntários que, ao longo dos anos, numa atitude solidária e totalmente desinteressada, disponibilizaram e disponibilizam algum do seu tempo aos estudantes que dele necessitam”.

A UA, pelas suas práticas de respeito pela diferença, pelos procedimentos que permitem que todos possam prosseguir os seus estudos ou exercer a sua atividade profissional em igualdade de oportunidades, pode, com toda a justeza, afirmar-se como Universidade inclusiva, mas, reitera Gracinda Martins, “a UA seria menos inclusiva sem a colaboração extraordinária dos voluntários do Gabinete Pedagógico”. Por isso, homenageia a responsável, “bem hajam pelo muito que têm feito”.

imprimir
tags
outras notícias