conteúdos
links
tags
Campus
Protocolo de cooperação
Visita de delegação da Xin Hua da Universidade de Sun Yat-sen à UA
Visita de delegação da Xin Hua da Universidade de Sun Yat-sen
Paulo Jorge Ferreira, Reitor da Universidade de Aveiro (UA) recebeu dia 23 de janeiro, a delegação da Escola Xin Hua da Universidade de Sun Yat-sen da China. Durante o encontro foi assinado um protocolo que visa a promoção do intercâmbio de estudantes entre China e Portugal na Área de Língua e Cultura Portuguesa.
A Universidade Sun Yat-sen designou os estudantes do terceiro ano do seu Curso de Licenciatura de Língua Portuguesa para frequentarem o terceiro ano da Licenciatura em Línguas, Literaturas e Culturas da UA, com a opção de prorrogar a mobilidade por um período de um ano, com o objetivo de frequentar, na UA, o 1º ano do mestrado na mesma área.
descrição para leitores de ecrã
Delegação da Xin Hua da Universidade de Sun Yat-sen da China com o Reitor Paulo Jorge Ferreira e o Vice-reitor Jorge Adelino da UA 
Nos últimos anos a UA tem cimentado o laço que a une à China. Os protocolos de cooperação assinados entre Aveiro e várias universidades chinesas e a inauguração, em 2015, do Instituto Confúcio da UA, são apenas alguns dos alicerces que a Academia de Aveiro tem estabelecido em prol da cooperação científica, tecnológica e educacional.
imprimir
tags
outras notícias