conteúdos
links
tags
Campus
Tradição mantêm-se desde há duas décadas
Ceia de Natal da UA junta estudantes de todos os continentes
O Vice-reitor Luís Filipe Castro dá as boas vindas aos estudantes presentes na ceia
Sala completamente cheia de estudantes e de espírito natalício. Foi assim a ceia de Natal da Universidade de Aveiro (UA) que juntou no Centro de Fé e Cultura dezenas de estudantes de outras tantas nacionalidades que, por estarem longe de casa, não puderam passar as férias junto das suas famílias. A tradição repete-se desde há quase duas décadas.

A UA conta com uma vasta comunidade académica, diversa e multicultural, onde cidadãos de cerca de noventa nacionalidades vivem o seu dia a dia, permanecendo longe dos seus por longos períodos de tempo, muitos deles sem a possibilidade de se reunir à sua família, em especial na época festiva do Natal.

descrição para leitores de ecrã
Dezenas de estudantes de todo o mundo partilharam a mesa de Natal preparada pela UA e pelo CUFC

De forma a minimizar esta situação, a UA e o Centro Universitário Fé e Cultura (CUFC) promovem, há quase 20 anos, a Ceia de Natal, encontro único tendo em conta o contexto social e inter-religioso, a participação em massa da comunidade e o ambiente de confraternização, harmonia e Paz que se vivencia.

A deste ano, mais uma vez realizada na noite de 24 de dezembro nas instalações do CUFC, contou com a presença não só de dezenas de estudantes oriundos de todos os continentes, mas também da Reitoria da UA através do Vice-reitor Luís Filipe Castro e do Pro-reitores João Coutinho e Sandra Soares.

 

imprimir
tags
outras notícias