conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas até 17 de janeiro
Bolsa de Investigação para Mestre em Engenharia Física
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre no âmbito do Instituto de Nanoestruturas, Nanomodelação e Nanofabricação – UID/CTM/50025/2019 com o apoio financeiro da FCT/MCTES (PIDDAC), através de fundos nacionais e quando aplicável co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional- FEDER (POCI-01-0145-FEDER-007688), no âmbito do Acordo de Parceria COMPETE PT2020 - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, nas seguintes condições:

Área Científica: Física

Requisitos de admissão: Os destinatários da bolsa deverão ser titulares de Mestrado em Engenharia Física, com experiência em caraterização elétrica de dispositivos memresistivos.

Plano de trabalhos: Caracterização elétrica de diferentes dispositivos memresistivos à temperatura ambiente.

- Medição do transporte elétrico em função da temperatura em dispositivos memresistivos em diferentes estados de resistência elétrica.

- Análise dos resultados obtidos, desenvolvimento de modelos respetivos.

 

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P. em vigor.

https://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml.pt

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no I3N-Aveiro da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica do Professor Nikolai Sobolev

 

Duração da bolsa: A bolsa terá à duração de 3 meses, com início previsto a 1 de fevereiro de 2019, eventualmente renovável até ao limite do prazo de execução do projeto.

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).

 

A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

 

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes:

- Avaliação curricular – 50%

- Adequação à área científica do projeto –  25%

- Experiência em caraterização elétrica de dispositivos memresistivos – 25%.

 

Em alternativa, se o júri considerar necessário será realizada uma entrevista com os candidatos:

- Avaliação curricular – 40%

- Adequação à área científica do projeto – 10%

- Experiência em caraterização elétrica de dispositivos memresistivos  – 25%.

- Entrevista – 25%

 

Reserva-se o direito de não admitir nenhum candidato se, de entre os que se apresentem, não houver quem satisfaça os requisitos pretendidos.

 

A entrevista individual poderá ser presencial ou por via eletrónica, em data a definir posteriormente pelo júri, sendo os candidatos notificados por e-mail.

Reserva-se o direito de não admitir nenhum candidato se de entre os que se apresentem não houver quem satisfaça os requisitos pretendidos.

 

Composição do Júri de Seleção:

Professor João Filipe Calapez de Albuquerque Veloso, Presidente do Júri

Professor Nikolai Andreevitch Sobolev, Vogal

Professor Luis Miguel Rino Cerveira da Silva, Vogal

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final em www.ua.pt/fis/bolsas sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas:

As candidatura devem ser formalizadas no prazo de 04 a 17 de janeiro de 2019.

 

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações, relação das notas obtidas e outros documentos comprovativos considerados relevantes pelo candidato, cópia do documento de identificação.

As candidaturas deverão ser entregues, pessoalmente, durante o período 8h45-12h30 ou 14h00-16h15 na morada a seguir indicada, ou remetidas por correio ao conhecimento de Marta Teixeira para:  Dep. de Física, Universidade de Aveiro Campus Universitário de Santiago, 3810-193 Aveiro ou ainda por correio eletrónico para o endereço marta.m@ua.pt  dentro do prazo estipulado.

 

Universidade de Aveiro, 18 de dezembro  de 2018

imprimir