conteúdos
links
tags
Conferências
Dia 5 de fevereiro, na Sala do Senado
UA acolhe Roteiro e Oficina de Apoio ao Empreendedorismo
A Universidade de Aveiro (UA), através da sua Unidade de Transferência de Tecnologia (UATEC), acolhe, a 5 de fevereiro, o Roteiro do Empreendedorismo e a Oficina de Apoio ao Empreendedorismo, ações promovidas pela Fundação da Juventude.

Estas iniciativas estão integradas no projeto Gera Talentos, um programa estruturante de apoio ao empreendedorismo qualificado e criativo, que visa detetar e estimular jovens talentos para a geração de iniciativas inovadoras e a criação de empresas em atividades nas indústrias culturais e criativas.

O período da manhã, no horário das 10h30 às 12h00, será destinada ao Roteiro do Empreendedorismo, onde serão abordados os desafios operacionais dos empreendedores no mercado de trabalho, existindo ainda uma componente prática de estratégia colaborativa. 

A Oficina de Apoio ao Empreendedorismo decorrerá no período da tarde, entre as 14h00 e as 17h00, e abordará os passos para a criação de uma empresa e ferramentas de gestão empresarial.

Este programa tem como destinatários os estudantes do ensino superior e jovens empreendedores e empresários.

Esta iniciativa será dinamizada por Hélder Sampaio, CEO da MAGNA Consultores, cofundador da RIVERTRIP e do Gabinete de Psicologia dos Aliados.

O projeto GERA TALENTOS/TALENTS GENERATION é cofinanciado pelo FEDER – Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Regional, através do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização 2014-2020, do Acordo de Parceria PORTUGAL 2020.

As inscrições, gratuitas, deverão ser formalizadas aqui até ao dia 1 de fevereiro.

Mais informações podem ser consultadas no website do Gera Talentos.

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias