conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas até 07 de Fevereiro de 2019 - REF. BI/1 (922/2019)
Bolsa de investigação para Mestres no âmbito do Projeto FIBR3D
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 bolsa de investigação para Mestres no âmbito do Projeto FIBR3D: “Processos híbridos baseados em Fabrico Aditivo de compósitos de matriz termoplástica reforçada com fibras longas ou contínuas”, com a referência FIBR3D/BM4/2018 cofinanciado pelo COMPETE 2020 – Programa Operacional de Competitividade e Internacionalização (POCI-01-0145-FEDER-016414 - Programas de Atividades Conjuntas – PAC_SAICT) com apoio do Fundo Europeu do Desenvolvimento Regional (FEDER), e pelo Orçamento de Estado através da Fundação para a Ciência e Tecnologia.

Área Científica: Engenharia Física

Requisitos de admissão: Mestres em Engenharia Física e áreas afins. Será dada preferência a candidatos com formação e experiência, nacional e internacional, na área de optoeletrónica e sensores de fibra ótica.

Plano de trabalhos: O trabalho de investigação deverá centrar-se na caraterização de materiais termoplásticos desenvolvidos com tecnologia de fabrico aditivo, nomeadamente na monitorização térmica, com sensores híbridos de fibra otica, de fibras de NiTi embebidas em matriz PLA.

Legislação e regulamentação aplicável: Regulamento de bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia em vigor, Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro, Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no I3N - Pólo da Universidade de Aveiro, em colaboração com os elementos do consórcio FIBR3D, sob a orientação científica do Doutor João de Lemos Pinto.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de 3,3 meses, com início previsto em fevereiro de 2019.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 980,00 €, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Métodos de selecção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular e entrevista aos candidatos que demonstrem um curriculum relevante, com a respetiva valoração de 80% e 20%.

Composição do Júri de Seleção: Prof. João de Lemos Pinto (Presidente), Prof. Margarida Facão e Doutor Paulo Antunes (Vogais).

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão disponibilizados no endereço www.ua.pt/fis/bolsas sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de  24 de janeiro a 7 de fevereiro de 2019.

As candidaturas devem ser formalizadas pessoalmente ou através do envio de carta de candidatura mencionando a referência da bolsa acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, cópia certificado de habilitações, e outros documentos comprovativos considerados relevantes, no local indicado:

Dra. Marta Teixeira, Departamento de Física

Universidade de Aveiro,  3810-193 Aveiro (Portugal).

Ou enviado por email para marta.m@ua.pt até ao final do prazo indicado.

 

Universidade de Aveiro, 09 janeiro de 2019.

imprimir
tags
outras notícias