conteúdos
links
tags
Campus
Tomada de posse realizou-se a 17 de janeiro
António Alves assume o leme da AAUAv
António Alves
António Alves tomou posse como presidente da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv). A sessão solene realizou-se a 17 de janeiro, no Auditório Renato Araújo, na Reitoria. Para além do novo presidente dos estudantes, tomaram igualmente posse os novos órgãos sociais da AAUAv e dos respetivos núcleos para o mandato de 2019.

Licenciado em Ciências Biomédicas pela Universidade de Aveiro (UA), atual aluno de mestrado em Biomedicina Molecular, António Alves encabeçou a Lista A, a única lista candidata no ato eleitoral de 11 de dezembro, obtendo 2658 votos. António Alves sucede a Xavier Vieira, mandatário geral da Lista A, que ocupou o cargo maior da AAUAv nos últimos dois anos.

Vice-presidente para o Desporto e Cultura da AAUAv desde janeiro de 2018, António Alves dá a cara pelo projeto Sentir Academia que representa a continuidade do movimento Discutir Academia, encabeçado por Xavier Vieira.

A nova direção pretende manter viva a chama dos 40 anos da AAUAv e afirmar, cada vez mais, a Academia e “a capacidade que os jovens interessados em fazer parte do projeto têm de inovar e realizar eventos únicos e inesquecíveis”.

Um evento que marcará o mandato de um ano será a realização de uma feira de emprego inovadora em conjunto com a Reitoria da UA – Universidade 5.0 que pretende unir os estudantes, as empresas e a Universidade. Outro desafio que este mandato receberá será a receção da Conferência, Assembleia Geral e Gala dos 20 anos da European University Sports Association.

Ainda durante a campanha eleitoral, António Alves assegurava que “o caminho não se adivinha fácil”. No entanto, deixava a garantia: “estou convicto que me faço acompanhar por uma equipa sólida e experiente, alinhada com os princípios e valores deste movimento. As pessoas certas para Sentir Academia”.

imprimir
tags
outras notícias